Toshiba paralisa temporariamente: 76 mil funcionários em casa

Durante a propagação da infecção pelo novo coronavírus a Toshiba informou que suspenderá a produção em todas as suas unidades do país.

Placa da Toshiba na matriz (JNN)

A gigante da fabricação de produtos e equipamentos eletroeletrônicos informou na quarta-feira (15) que com o aumento do quadro de infecção pelo novo coronavírus irá suspender temporariamente sua produção no país.

Publicidade

Toda sua base, desde a matriz às indústrias, entrarão em férias extraordinárias a partir de 20 deste mês até 6 de maio, mesma data do fim do estado de emergência. Por isso, serão cerca de 76 mil funcionários em casa. 

No entanto, uma parte dos funcionários envolvidos nas atividades de infraestrutura social, como manutenção de usinas, ferrovias e elevadores, continuarão trabalhando.

A Toshiba implementou o home office para os funcionários dos escritórios, mas diante da disseminação do vírus tomou essa decisão para reduzir ao máximo o contágio nos funcionários.

Em resposta à declaração de emergência do governo, a Canon, outra grande empresa de equipamentos de precisão, está temporariamente fechada na sede em Tóquio até 6 do próximo mês, mas a suspensão em larga escala como da Toshiba, incluindo as plantas de produção, é incomum entre as principais empresas.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ator Junichi Ishida testou positivo e está sendo criticado

Publicado em 16 de abril de 2020, em Sociedade

Ele esteve em Okinawa, onde teve mal-estar. A agência informou sobre isso na quarta-feira e nas redes sociais as pessoas o criticaram por sair de Tóquio.

Foto: HP do ator e personalidade da tevê

A agência que faz gestão da carreira do ator Junichi Ishida, 66 anos, informou na quarta-feira (15) que está em tratamento, depois de uma suspeita de pneumonia e de ter testado positivo para o novo coronavírus.

Publicidade

Segundo a agência Ishida esteve em Okinawa, onde sentiu mal-estar no dia 11 e ficou descansando no hotel até 13 quando retornou a Tóquio.

Como tinha um quadro de tendência à pneumonia foi internado em 14 e passou pelo teste PCR. No dia seguinte, 15, recebeu o resultado positivo.

Embora Ishida seja popular, principalmente entre as mulheres, na conta do Instagram de sua esposa, uma jogadora profissional de golfe, as pessoas criticaram por ele ter saído de Tóquio em meio ao pedido de isolamento social. 

Questionaram o que foi fazer em Okinawa e também muitas escreveram para ele pedir desculpas de ter saído de Tóquio, indo para essas ilhas. Algumas pediram para que detalhasse por onde esteve e com quem, pois suspeitam que ele já estava infectado em Tóquio. Foi chamado de irresponsável por não atender ao pedido dos governadores das duas províncias.

Fontes: Chunichi, Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!