Toshiba paralisa temporariamente: 76 mil funcionários em casa

Publicado em 16 de abril de 2020, em Economia

Durante a propagação da infecção pelo novo coronavírus a Toshiba informou que suspenderá a produção em todas as suas unidades do país.

Neste Artigo:
&nbspToshiba paralisa temporariamente: 76 mil funcionários em casa
Placa da Toshiba na matriz (JNN)

A gigante da fabricação de produtos e equipamentos eletroeletrônicos informou na quarta-feira (15) que com o aumento do quadro de infecção pelo novo coronavírus irá suspender temporariamente sua produção no país.

Publicidade

Toda sua base, desde a matriz às indústrias, entrarão em férias extraordinárias a partir de 20 deste mês até 6 de maio, mesma data do fim do estado de emergência. Por isso, serão cerca de 76 mil funcionários em casa. 

No entanto, uma parte dos funcionários envolvidos nas atividades de infraestrutura social, como manutenção de usinas, ferrovias e elevadores, continuarão trabalhando.

A Toshiba implementou o home office para os funcionários dos escritórios, mas diante da disseminação do vírus tomou essa decisão para reduzir ao máximo o contágio nos funcionários.

Em resposta à declaração de emergência do governo, a Canon, outra grande empresa de equipamentos de precisão, está temporariamente fechada na sede em Tóquio até 6 do próximo mês, mas a suspensão em larga escala como da Toshiba, incluindo as plantas de produção, é incomum entre as principais empresas.

Fontes: JNN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão