Subaru suspenderá temporariamente produção nacional e no exterior

Publicado em 1 de abril de 2020, em Economia

A montadora japonesa Subaru é a oitava do país a informar sobre a paralisação temporária das suas fábricas, sendo que a do Japão é em Gunma.

Neste Artigo:
&nbspSubaru suspenderá temporariamente produção nacional e no exterior
Logomarca da montadora (ANN)

A montadora japonesa Subaru informou na quarta-feira (1.º) que suspenderá a produção das fábricas no Japão e do exterior, temporariamente, por causa da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

As fábricas de Ota (Gunma), a principal e a de Yajima, terão as atividades suspensas a partir de 11 deste mês, por falta de peças produzidas no exterior.

A Toyota e outras montadoras também já decidiram suspender a produção. Com o anúncio da Subaru, todas as 8 fabricantes de carros estarão com linhas de produção paralisadas temporariamente no Japão. Desde o Grande Terremoto ao Leste do Japão, em 2011, é a primeira vez que isso acontece.

A Subaru informou que pretende retornar somente depois do feriado de Golden Week, em 11 de maio.  Prevê-se que o impacto negativo seja de cerca de 40 mil unidades, equivalentes a 4% dos resultados da produção mundial em 2019, com 987 mil.

A fábrica de Indiana, nos Estados Unidos, paralisada, retornaria em 6 deste mês. No entanto, a retomada foi prorrogada para 17. Portanto, no total serão 71 mil veículos a menos.

Fontes: ANN, Nikkei e Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!