Redes de cafés e restaurantes fecham temporariamente

Publicado em 9 de abril de 2020, em Economia

Após a declaração de situação de emergência as grandes redes começaram a anunciar fechamento temporário de suas lojas. Veja quais.

Neste Artigo:
&nbspRedes de cafés e restaurantes fecham temporariamente
Da esq. para dir. Doutor, Saizeriya e Starbucks (HP, Wikipedia e Wikimedia)

Não foram poucos os anúncios de suspensão comercial temporária por parte das redes de cafés e restaurantes após o decreto de situação de emergência na capital japonesa e 6 províncias. 

Publicidade

A norte-americana Starbucks informou na quarta-feira (8) que a partir do dia seguinte, quinta, fecha temporariamente cerca de 850 lojas dessas 7 províncias, ainda sem previsão de retorno. Só fará isso depois de analisar os novos anúncios oficiais do governo sobre a disseminação do novo coronavírus.

A rede Doutor informou que o fechamento de cerca de 330 lojas será até o final da declaração de emergência, em 6 de maio. Elas representam 30% da rede e pode ser que expanda essa decisão para outras localidades.

As redes de family restaurants como Otoya, Saizeriya e Gusto informaram o mesmo. A Otoya fecha 61 restaurantes dessas 7 províncias e as demais 114 do país terão horário de expediente reduzido.

A rede Saizeriya fecha as portas temporariamente de 300 lojas a partir de quinta-feira. As demais 780 irão atender somente até 21h45 e algumas dessas 7 províncias que ainda estão abertas fecharão mais cedo ainda, às 20h45.

Outra que decidiu fechar temporariamente ou reduzir o horário de atendimento é a Gyoza no Osho, não só nas 7 províncias alvo como também em outras. Para verificar as lojas fechadas e com expediente reduzido toque aqui.

A rede Sushiro também informou na sua página web o fechamento temporário de algumas de suas casas, tanto em Tóquio quanto em outros locais como Mie e Fukui, parcialmente. Para verificar toque aqui.

Muitas outras redes e restaurantes particulares devem ter adotado medidas preventivas. Por isso, antes de sair convém pesquisar ou telefonar para o estabelecimento.

Fontes: Asahi e divulgação


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!