Nissan: folga extraordinária para 15 mil funcionários

Publicado em 22 de abril de 2020, em Economia

Os funcionários dos escritórios e laboratórios ficarão em casa por 16 dias no total, incluindo o feriado de Golden Week.

Neste Artigo:
&nbspNissan: folga extraordinária para 15 mil funcionários
Placa no prédio da matriz em Yokohama (Wikipedia)

A Nissan Motor informou na terça-feira (21) que por conta da expansão da infecção pelo novo coronavírus, mesmo durante o período de declaração de emergência, adotou a medida de fechar temporariamente seus escritórios. 

Publicidade

O período é entre 27 deste mês a 1.º de maio, de 5 dias, emendando com o feriado de Golden Week, portanto, total de 16 dias, tendo como alvo a matriz e as bases de Atsugi e Oppama (Kanagawa), bem como a de Tochigi. No total são cerca de 15 mil funcionários que trabalham nos escritórios e laboratórios a ficarem em casa.

A montadora japonesa vem promovendo a segurança dos trabalhadores, como designação de home office e também paralisação parcial nas suas fábricas. Informou que tomou essa medida de folga extraordinária para evitar a disseminação da infecção, não só entre seus funcionários, como também com as empresas parceiras e residentes locais.

As fábricas da Nissan continuam operando para atender à demanda do mercado, mesmo com mínimo da produção pois ocasionalmente tem feito paralisações temporárias. Informou que realiza gerenciamento completo da saúde e segurança dos funcionários.

Fontes: AMP, Response e Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão