Grandes redes compensam funcionários para agradecer pelo empenho nesse período

Em meio à disseminação do novo coronavírus, funcionários de supermercados e farmácias trabalham para atender à demanda. Mas, foram compensados.

Foto: NHK

Na terça-feira (14) a rede Life de supermercados, forte em Kansai e Kanto, separou 300 milhões de ienes para expressar o agradecimento aos 40 mil colaboradores, desde funcionários regulares a arubaitos. 

Publicidade

Segundo a empresa, por conta da disseminação do novo coronavírus houve um aumento de 15 por cento nas vendas em geral. Para proteger sua equipe foram instaladas cortinas de plástico nos caixas e também distribuiu envelopes contendo uma compensação pelo esforço durante esse período difícil.

Outra rede de supermercados, a Halows, presente em Shikoku e Chugoku, fez o mesmo para os seus 8,3 mil funcionários. Os efetivos receberam 10 mil, part timers 6 mil e arubaito 3 mil ienes. 

Foto: Asahi

No dia seguinte foi a rede Aeon a anunciar o mesmo para seus colaboradores das 7 províncias em estado de emergência. Com muitas pessoas fazendo home office o movimento aumentou e isso impacta os funcionários, por isso, no próximo salário receberão uma compensação de 10 mil ienes.

A rede de farmácias Sugi também expressou seu agradecimento aos funcionários que passaram e passam por situações de estresse diante da falta de produtos como máscaras, álcool e anteriormente o papel higiênico. 

No pagamento do salário em 10 deste mês os 26 mil funcionários tiveram um benefício acrescido para amenizar um pouco esses momentos difíceis.

Fontes: NHK, Yomiuri, Asahi e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras estão retomando parcialmente a produção na Europa

Publicado em 16 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

A Toyota será uma das que reabrirá fábricas na Europa, com produção parcial. Saiba mais.

Toyota e Volkswagen são algumas das montadoras que estão retomando as operações parcialmente na Europa (PM)

A produção de automóveis foi quase que completamente suspensa na Europa devido à pandemia de coronavírus, mas algumas companhias estão gradualmente retomando as operações em suas fábricas.

Publicidade

A Toyota Motor anunciou que reabrirá uma planta na França em 22 de abril e outra na Polônia no dia 23.

A companhia japonesa planeja montar novos modelos na França usando peças produzidas na Polônia.

A Toyota teria chegado a um acordo com autoridades locais e uniões trabalhistas sobre medidas para prevenir infecções no ambiente de trabalho, como distanciamento social e uso de vestimenta de proteção.

Ambas as fábricas ficam em áreas sob restrições de quarentena domiciliar, mas trabalhadores na França poderiam sair se tivessem as documentações necessárias, e na Polônia a ida ao trabalho não foi proibida.

As montadoras alemãs Volkswagen e Daimler também planejam reabrir algumas de suas fábricas em breve.

Contudo, a produção em escala integral está a um longo caminho, e não há sinal ainda quando a pandemia vai diminuir.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!