Federação dos Advogados do Japão inicia consulta gratuita para PMEs

Advogados do Japão se reúnem para oferecer consulta gratuita aos empresários das PMEs diante da crise provocada pela propagação do vírus.

Advogados da JFBA em coletiva de imprensa (NHK)

A Federação das Associações de Advogados do Japão (JFBA), entidade similar à OAB,  informou que começou o atendimento para consultas gratuitas para as PMEs-pequenas e médias empresas, diante da disseminação do coronavírus no país. 

Publicidade

O atendimento jurídico por telefone ou por e-mail começou na quarta-feira (1.º) para sanar dúvidas dos empresários sobre a deterioração do fluxo de caixa como efeito do Covid-19.

Segundo a JFBA, já houve várias consultas sobre o pagamento de salários dos funcionários durante o período de ausência e também sobre capital de giro.

No futuro, também será criado um serviço de aconselhamento jurídico para os trabalhadores para consultas sobre suspensão ou não renovação do contrato de trabalho, demissão e redução significativa nos salários.

“Como a situação é emergencial, gostaria que os empresários que estiverem em situação difícil entrem em contato”, disse Kuninori Oku, o vice-secretário geral da JFBA.

O telefone da linha direta (Himawari Hot Dial) é 0570-001-240 das 10h às 16h nos dias úteis. Caso queira fazer a consulta online pode acessar a página web (toque aqui)

Fontes: divulgação e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebê infectada por coronavírus está sob cuidados intensivos

Publicado em 1 de abril de 2020, em Sociedade

Segundo o ministério da saúde, esse é provavelmente o primeiro caso em que uma criança infectada está em condição grave.

(Imagem ilustrativa/PM)

Oficiais na província de Yamanashi informaram nesta quarta-feira (1º) que uma bebê de menos de 1 ano testou positivo para o novo coronavírus.

Publicidade

A bebê, que foi internada no Hospital Universitário de Yamanashi na terça-feira (31) está atualmente sob cuidados intensivos com sintomas de pneumonia severa.

Oficiais do ministério da saúde dizem que esse é provavelmente o primeiro caso em que uma criança infectada está em condição grave.

A província está investigando a rota de infecção porque os pais da bebê testaram negativo para o vírus.

A China e outros países reportaram casos de crianças infectadas por coronavírus desenvolvendo sintomas graves, embora não seja tão comum como em idosos.

Um grupo de pesquisa chinês reportou 6 casos de crianças com idades de 1 a 7 anos que desenvolveram sintomas de pneumonia após serem infectadas pelo novo coronavírus em Wuhan no mês de janeiro.

Uma criança foi colocada sob cuidados intensivos, mas todas se recuperaram e deixaram o hospital.

De acordo com Morishima Tsuneo da Universidade Médica de Aichi tem se dito que crianças sofrem somente sintomas leves, mas recentemente houve relatos de crianças no exterior, principalmente menores de 3 anos, em condições graves.

Ele pede às creches, jardins de infância e outras instalações que cuidam de crianças pequenas que tomem medidas de prevenção rigorosas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!