Federação dos Advogados do Japão inicia consulta gratuita para PMEs

Publicado em 1 de abril de 2020, em Economia

Advogados do Japão se reúnem para oferecer consulta gratuita aos empresários das PMEs diante da crise provocada pela propagação do vírus.

Neste Artigo:
&nbspFederação dos Advogados do Japão inicia consulta gratuita para PMEs
Advogados da JFBA em coletiva de imprensa (NHK)

A Federação das Associações de Advogados do Japão (JFBA), entidade similar à OAB,  informou que começou o atendimento para consultas gratuitas para as PMEs-pequenas e médias empresas, diante da disseminação do coronavírus no país. 

Publicidade

O atendimento jurídico por telefone ou por e-mail começou na quarta-feira (1.º) para sanar dúvidas dos empresários sobre a deterioração do fluxo de caixa como efeito do Covid-19.

Segundo a JFBA, já houve várias consultas sobre o pagamento de salários dos funcionários durante o período de ausência e também sobre capital de giro.

No futuro, também será criado um serviço de aconselhamento jurídico para os trabalhadores para consultas sobre suspensão ou não renovação do contrato de trabalho, demissão e redução significativa nos salários.

“Como a situação é emergencial, gostaria que os empresários que estiverem em situação difícil entrem em contato”, disse Kuninori Oku, o vice-secretário geral da JFBA.

O telefone da linha direta (Himawari Hot Dial) é 0570-001-240 das 10h às 16h nos dias úteis. Caso queira fazer a consulta online pode acessar a página web (toque aqui)

Fontes: divulgação e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão