Stamina Taro fecha 10% de suas filiais

A rede de yakiniku com buffet está amargando uma situação difícil com a disseminação do novo coronavírus. Decidiu fechar parte dos estabelecimentos.

Imagem ilustrativa (Flickr)

A rede de restaurantes de yakiniku com buffet para comer à vontade informou que fecha 10% de sua rede, ou 12 locais. 

Publicidade

A disseminação do novo coronavírus causou um impacto negativo considerável na rede de 150 restaurantes, os quais servem além das carnes, sushi, hortaliças e sobremesa, com 130 alimentos diferentes.

Em resposta ao pedido do governo para evitar restaurantes que servem buffet toda a cadeia suspendeu o expediente temporariamente a partir de 5 deste mês. O retorno aconteceu no dia 17 mas no dia seguinte, 23, foi decidido fechar 12 locais.

Atualmente, a empresa enfatiza as medidas de higiene, como a verificação da condição física dos funcionários e a substituição regular dos pegadores durante o expediente. Ainda assim o movimento caiu muito.

Nas redes sociais os clientes habituais lamentam pelo fechamento. Um deles escreveu que não há um buffet tão rico e de preço acessível para as famílias.

São filiais de Shizuoka, Oita, Saitama, Kanagawa, entre outras.

Fontes: J-Cast e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras japonesas paralisam produção no país

Publicado em 28 de março de 2020, em Economia

O efeito coronavírus atinge as montadoras do Japão, alargando as paralisações temporárias em todas, de Kanto a Kyushu. Veja a ação de cada uma.

Fábrica da Honda (NHK)

Por causa da disseminação do novo coronavírus as montadoras decidiram fazer uma pausa na produção no Japão também, devido ao ajuste e também por falta de peças.

Publicidade

Honda 

A Honda decidiu suspender a produção de carros em sua fábrica de Sayama (Saitama), por 2 dias consecutivos a partir de 16 do próximo mês devido à dificuldade em adquirir peças por causa da disseminação do novo coronavírus.

A Kumamoto Seisakusho fará o mesmo a partir de 13, igualmente por 2 dias, por causa da queda das vendas das motocicletas na Europa.

Toyota e Mazda

Tanto a Toyota quanto a Mazda já tinham informado o mesmo, de que irão suspender a produção temporariamente de uma parte de suas fábricas.

Nissan: Kanagawa, Tochigi e Kyushu

Segundo a Nissan, a produção será suspensa a partir do próximo mês até primeiro de maio, sendo que a fábrica de Oppama (Kanagawa), que produz carros pequenos e veículos elétricos, paralisará por 4 dias, enquanto a de Tochigi que fabrica carros de luxo, por 14 dias. Cada uma delas tem um calendário específico para as paralisações temporárias. 

A Nissan Motor Kyushu, uma subsidiária, também interromperá a produção durante o turno da noite de 2 ao final do próximo mês.

A suspensão da produção é uma resposta ao declínio mundial na demanda de veículos devido à disseminação do novo coronavírus.

Mitsubishi, em Okayama

Além disso, a Mitsubishi Motors suspenderá temporariamente a produção de veículos leves na fábrica de Kurashiki (Okayama) desde o final da tarde de sexta-feira (27) até 10 do próximo mês. Informou que não tem peças suficientes, efeito da disseminação do Covid-19.

Suzuki também faz uma pausa

Outra que anunciou foi a Suzuki, de Shizuoka, igualmente por falta de peças fabricadas no exterior, afetada pela crise do coronavírus. A paralisação temporária será a partir de primeiro a 3 do mês que vem. São nas plantas de Makinohara, Kosai e Iwata que fabricam carros, e também na de Hamamatsu, a qual produz motocicletas.

Faturamento comprometido

A suspensão das operações se espalhou na Europa, nos Estados Unidos e em partes da Ásia devido aos efeitos do novo coronavírus e o impacto na produção doméstica deve aumentar. À medida que isso acontece afetará o desempenho de cada uma das montadoras. 

A rede global de fornecimento de peças também está estagnada e as vendas devem cair acentuadamente, forçando as empresas a ajustar a produção no Japão antes de uma queda acentuada na demanda.

Fontes: NHK, Car Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!