Montadoras japonesas paralisam produção no país

O efeito coronavírus atinge as montadoras do Japão, alargando as paralisações temporárias em todas, de Kanto a Kyushu. Veja a ação de cada uma.

Fábrica da Honda (NHK)

Por causa da disseminação do novo coronavírus as montadoras decidiram fazer uma pausa na produção no Japão também, devido ao ajuste e também por falta de peças.

Publicidade

Honda 

A Honda decidiu suspender a produção de carros em sua fábrica de Sayama (Saitama), por 2 dias consecutivos a partir de 16 do próximo mês devido à dificuldade em adquirir peças por causa da disseminação do novo coronavírus.

A Kumamoto Seisakusho fará o mesmo a partir de 13, igualmente por 2 dias, por causa da queda das vendas das motocicletas na Europa.

Toyota e Mazda

Tanto a Toyota quanto a Mazda já tinham informado o mesmo, de que irão suspender a produção temporariamente de uma parte de suas fábricas.

Nissan: Kanagawa, Tochigi e Kyushu

Segundo a Nissan, a produção será suspensa a partir do próximo mês até primeiro de maio, sendo que a fábrica de Oppama (Kanagawa), que produz carros pequenos e veículos elétricos, paralisará por 4 dias, enquanto a de Tochigi que fabrica carros de luxo, por 14 dias. Cada uma delas tem um calendário específico para as paralisações temporárias. 

A Nissan Motor Kyushu, uma subsidiária, também interromperá a produção durante o turno da noite de 2 ao final do próximo mês.

A suspensão da produção é uma resposta ao declínio mundial na demanda de veículos devido à disseminação do novo coronavírus.

Mitsubishi, em Okayama

Além disso, a Mitsubishi Motors suspenderá temporariamente a produção de veículos leves na fábrica de Kurashiki (Okayama) desde o final da tarde de sexta-feira (27) até 10 do próximo mês. Informou que não tem peças suficientes, efeito da disseminação do Covid-19.

Suzuki também faz uma pausa

Outra que anunciou foi a Suzuki, de Shizuoka, igualmente por falta de peças fabricadas no exterior, afetada pela crise do coronavírus. A paralisação temporária será a partir de primeiro a 3 do mês que vem. São nas plantas de Makinohara, Kosai e Iwata que fabricam carros, e também na de Hamamatsu, a qual produz motocicletas.

Faturamento comprometido

A suspensão das operações se espalhou na Europa, nos Estados Unidos e em partes da Ásia devido aos efeitos do novo coronavírus e o impacto na produção doméstica deve aumentar. À medida que isso acontece afetará o desempenho de cada uma das montadoras. 

A rede global de fornecimento de peças também está estagnada e as vendas devem cair acentuadamente, forçando as empresas a ajustar a produção no Japão antes de uma queda acentuada na demanda.

Fontes: NHK, Car Watch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson testa positivo para coronavírus

Publicado em 27 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Johnson disse que fez o teste para Covid-19 seguindo o conselho do oficial médico chefe após apresentar “sintomas leves”.

Boris Johnson está com coronavírus (PM)

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson testou positivo para o novo coronavírus, mas continua responsável pela resposta ao surto do Reino Unido.

Publicidade

Johnson disse na sexta-feira (27) que se submeteu ao teste para Covid-19 seguindo o conselho do oficial médico chefe após apresentar “sintomas leves” envolvendo febre e tosse persistente.

“Fiz um teste, que veio positivo então estou trabalhando de casa, em isolamento, e é inteiramente a coisa certa a fazer”, disse ele em uma mensagem em vídeo postada em sua conta no Twitter.

O governo disse que se Johnson ficar impossibilitado de trabalhar, o secretário de negócios estrangeiros Dominic Raab o substituirá.

Johnson se encontrou pessoalmente com alguns altos ministros e oficiais nesta semana, e apareceu em coletivas de imprensa junto com seus principais conselheiros médicos e científicos.

No início desta semana o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, anunciou que havia testado positivo para o vírus.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!