Montadoras japonesas paralisam produção no país

Publicado em 28 de março de 2020, em Economia

O efeito coronavírus atinge as montadoras do Japão, alargando as paralisações temporárias em todas, de Kanto a Kyushu. Veja a ação de cada uma.

Neste Artigo:
&nbspMontadoras japonesas paralisam produção no país
Fábrica da Honda (NHK)

Por causa da disseminação do novo coronavírus as montadoras decidiram fazer uma pausa na produção no Japão também, devido ao ajuste e também por falta de peças.

Publicidade

Honda 

A Honda decidiu suspender a produção de carros em sua fábrica de Sayama (Saitama), por 2 dias consecutivos a partir de 16 do próximo mês devido à dificuldade em adquirir peças por causa da disseminação do novo coronavírus.

A Kumamoto Seisakusho fará o mesmo a partir de 13, igualmente por 2 dias, por causa da queda das vendas das motocicletas na Europa.

Toyota e Mazda

Tanto a Toyota quanto a Mazda já tinham informado o mesmo, de que irão suspender a produção temporariamente de uma parte de suas fábricas.

Nissan: Kanagawa, Tochigi e Kyushu

Segundo a Nissan, a produção será suspensa a partir do próximo mês até primeiro de maio, sendo que a fábrica de Oppama (Kanagawa), que produz carros pequenos e veículos elétricos, paralisará por 4 dias, enquanto a de Tochigi que fabrica carros de luxo, por 14 dias. Cada uma delas tem um calendário específico para as paralisações temporárias. 

A Nissan Motor Kyushu, uma subsidiária, também interromperá a produção durante o turno da noite de 2 ao final do próximo mês.

A suspensão da produção é uma resposta ao declínio mundial na demanda de veículos devido à disseminação do novo coronavírus.

Mitsubishi, em Okayama

Além disso, a Mitsubishi Motors suspenderá temporariamente a produção de veículos leves na fábrica de Kurashiki (Okayama) desde o final da tarde de sexta-feira (27) até 10 do próximo mês. Informou que não tem peças suficientes, efeito da disseminação do Covid-19.

Suzuki também faz uma pausa

Outra que anunciou foi a Suzuki, de Shizuoka, igualmente por falta de peças fabricadas no exterior, afetada pela crise do coronavírus. A paralisação temporária será a partir de primeiro a 3 do mês que vem. São nas plantas de Makinohara, Kosai e Iwata que fabricam carros, e também na de Hamamatsu, a qual produz motocicletas.

Faturamento comprometido

A suspensão das operações se espalhou na Europa, nos Estados Unidos e em partes da Ásia devido aos efeitos do novo coronavírus e o impacto na produção doméstica deve aumentar. À medida que isso acontece afetará o desempenho de cada uma das montadoras. 

A rede global de fornecimento de peças também está estagnada e as vendas devem cair acentuadamente, forçando as empresas a ajustar a produção no Japão antes de uma queda acentuada na demanda.

Fontes: NHK, Car Watch


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão