Montadoras japonesas paralisam produção na Índia e no Brasil

As montadoras japonesas com plantas de produção no exterior já sofreram paralisação na China. Agora em outros países.

Imagem ilustrativa de produção de veículos (NHK)

Com a disseminação do novo coronavírus as indústrias automotivas japonesas informaram paralisações em diversos países, depois da China, onde já retormam a produção.

Publicidade

Na segunda-feira (23) a Toyota anunciou paralisação nas fábricas do México, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Índia, além das unidades da Europa onde já havia anunciado e fechadas temporariamente. Na América do Sul a Toyota fecha a partir de terça-feira (24), assim como a Honda do Brasil. 

Iria fechar temporariamente por 2 dias mas devido à expansão do vírus são 14 fábricas da Toyota fechadas. Esse prazo foi esticado para 5 do próximo mês.

Outras também paralisam

A Subaru informou que sua fábrica nos Estados Unidos está fechada de 23 a 29 deste mês.

A Honda também informou o mesmo em relação aos EUA. Mas também estende para sua fábrica na Índia, onde deverá permanecer sem produção até 31 deste mês.

Ainda na Índia a Suzuki pediu que seus funcionários evitem de sair de casa, de acordo com instruções das autoridades locais. O reinício da produção vai depender das diretrizes do país. 

No México, outra que fecha temporariamente é a Nissan a partir de 25. A Toyota e Honda também fecham nas Filipinas e Malásia.

Na China o impacto do coronavírus não foi apenas na produção, mas também nas vendas, com queda de quase 80% em relação aos carros 0Km, comparada ao mesmo mês do ano passado. Isso levanta preocupações sobre o desempenho de cada montadora.

Fontes: Tokyo Shimbun e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus em Tokai: aumento de pessoas infectadas e mortes

Publicado em 24 de março de 2020, em Sociedade

Com dois casos em Aichi mais 3 em Gifu o número de pessoas infectadas pelo Covid-19 aumentou.

Números de pessoas infectadas por província (CBC TV)

Na segunda-feira (23) foram constatados mais 3 casos de infecção pelo novo coronavírus em Gifu, nas cidades de Kakamigahara, Kani e homônima.

Publicidade

A mulher de Kakamigahara tem idade na faixa dos 20 anos e voltou do exterior com sua família. A outra, de Gifu, também foi para o exterior e voltou das Filipinas em 12 deste mês. A de Kani é uma idosa na faixa dos 70 anos. Com esses 3 resultados positivos o número de Gifu sobe para 8.

Em Aichi, um idoso na faixa dos 80 anos morreu em Okazaki. Ele recebia cuidados em casa, depois de ter voltado de Nova Iorque no dia primeiro. Depois da morte foi realizado o exame e soube-se que estava infectado. Em Kasugai um homem na faixa dos 40 anos foi contagiado mas não se sabe onde. Na província sobe o número de mortes para 17, enquanto o de infectados passa para 145.

Em Mie o último caso foi confirmado em 18 deste mês, com total de 9. Como não ocorreu mais nenhuma infecção as escolas primárias e ginasiais de Suzuka retomaram as aulas na segunda-feira.

Novos casos no domingo e segunda-feira em Aichi e Gifu (CBC TV)

Fontes: CTV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!