Ministros pedem às fornecedoras de serviço flexibilidade para contas atrasadas

Publicado em 19 de março de 2020, em Economia

Estão ocorrendo atrasos no pagamento das faturas dos serviços de água, energia elétrica, gás, telefonia e internet. Ministros interferem pedindo flexibilidade.

Neste Artigo:
&nbspMinistros pedem às fornecedoras de serviço flexibilidade para contas atrasadas
Fatura da companhia fornecedora de energia elétrica (PM)

Devido à propagação do novo coronavírus muitos trabalhadores em setores como indústria, comércio, serviço e turismo foram dispensados ou tiveram jornadas reduzidas. Ou, os proprietários de PMEs-pequenas e médias empresas estão com dificuldades financeiras. Com isso estão ocorrendo atrasos nos pagamentos das faturas das empresas prestadoras de serviços.

Publicidade

Hiroshi Kajiyma, Ministro da Economia, Comércio e Indústria, solicitou a todas as empresas do país que fornecem serviços de gás, água e energia elétrica adiar o recebimento das faturas diante da falta de pagamento por parte dos usuários por causa dessa crise do coronavírus.

O adiamento de um mês foi solicitado na quinta-feira (19) para um público específico. São aquelas que solicitaram linha de crédito de emergência ao sistema nacional de empréstimos.

“Primeiro solicitamos que adiasse um mês. E também que possam responder com flexibilidade de acordo com a situação”, disse o ministro.

Contas de telefonia e internet

Sanae Takaichi, Ministra dos Assuntos Internos e Comunicações, também informou na quinta-feira que solicitou às empresas de telefone móvel e fixo para tomarem medidas flexíveis, como proporcionar um período de carência suficiente para o pagamento das tarifas. Fez o mesmo em relação às empresas que oferecem serviços de internet. 

É incomum o ministério fazer solicitação desse tipo às empresas de telefonia. Por conta disso, as maiores do país deverão anunciar medidas específicas.

Fontes: NHK e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!