Ministros pedem às fornecedoras de serviço flexibilidade para contas atrasadas

Estão ocorrendo atrasos no pagamento das faturas dos serviços de água, energia elétrica, gás, telefonia e internet. Ministros interferem pedindo flexibilidade.

Fatura da companhia fornecedora de energia elétrica (PM)

Devido à propagação do novo coronavírus muitos trabalhadores em setores como indústria, comércio, serviço e turismo foram dispensados ou tiveram jornadas reduzidas. Ou, os proprietários de PMEs-pequenas e médias empresas estão com dificuldades financeiras. Com isso estão ocorrendo atrasos nos pagamentos das faturas das empresas prestadoras de serviços.

Publicidade

Hiroshi Kajiyma, Ministro da Economia, Comércio e Indústria, solicitou a todas as empresas do país que fornecem serviços de gás, água e energia elétrica adiar o recebimento das faturas diante da falta de pagamento por parte dos usuários por causa dessa crise do coronavírus.

O adiamento de um mês foi solicitado na quinta-feira (19) para um público específico. São aquelas que solicitaram linha de crédito de emergência ao sistema nacional de empréstimos.

“Primeiro solicitamos que adiasse um mês. E também que possam responder com flexibilidade de acordo com a situação”, disse o ministro.

Contas de telefonia e internet

Sanae Takaichi, Ministra dos Assuntos Internos e Comunicações, também informou na quinta-feira que solicitou às empresas de telefone móvel e fixo para tomarem medidas flexíveis, como proporcionar um período de carência suficiente para o pagamento das tarifas. Fez o mesmo em relação às empresas que oferecem serviços de internet. 

É incomum o ministério fazer solicitação desse tipo às empresas de telefonia. Por conta disso, as maiores do país deverão anunciar medidas específicas.

Fontes: NHK e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ikea fecha lojas nos EUA e em outros países

Publicado em 19 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Fechamento temporário por causa da propagação do coronavírus, incluindo todas as suas 50 lojas em seu segundo maior mercado nos Estados Unidos.

Uma loja da Ikea (ilustrativa/PM)

A Ikea, a maior marca de artigos para o lar do mundo, está fechando mais lojas temporariamente por causa da propagação do coronavírus, incluindo todas as suas 50 em seu segundo maior mercado nos Estados Unidos.

Publicidade

O Grupo Ingka, proprietário da maioria das lojas Ikea, disse que também estava fechando todas as filiais na Holanda, Bélgica, Portugal, Dinamarca e Canadá.

Antes o grupo havia fechado suas lojas no maior mercado na Alemanha e em vários outros países europeus.

O Grupo Ingka, agora, reabriu lojas na China, com exceção em Wuhan, onde o surto do coronavírus surgiu pela primeira vez em dezembro do ano passado, o que significa que 251 de suas 380 icônicas grandes lojas fora da cidade estão atualmente fechadas no mundo, disse uma porta-voz.

Não foi citado se as lojas da Ikea no Japão seriam fechadas.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!