Laox fecha lojas: queda de movimento por causa do novo coronavírus

Por causa da disseminação do novo coronavírus as lojas da Laox tiveram acentuada queda de movimento, o que levou ao fechamento de algumas.

Fachada de uma das lojas Laox (NHK)

Com a disseminação do novo coronavírus e queda de turistas chineses a Laox se viu obrigada a fechar duas lojas de Hokkaido, uma de Kagoshima e a da Kokusai-doori de Naha (Okinawa). Mas também já fechou outras, duas em Osaka e uma em Quioto, segundo o jornal Toyo Keizai. Além disso, há outras com a atividade comercial suspensa por enquanto.

Publicidade

Em particular, a província de Okinawa estima que, nos três meses – de março a maio – a queda no número de visitantes deverá ser na ordem de 1,5 milhão de pessoas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Assim, a queda do consumo será de cerca de 100 bilhões de ienes, ou seja, a metade do que estava previsto. Há preocupações com sérios impactos na economia local, segundo o Escritório de Convenções de Turismo.

Os resultados financeiros consolidados da Laox para o exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2019 apresentaram um déficit de 7,8 bilhões de ienes. Isso significa que os prejuízos continuam por dois anos consecutivos. 

A empresa fez recrutamento para demissão voluntária de 160 funcionários, entre 17 de fevereiro a 6 de março, em parte devido à remodelação das lojas e preocupações com o impacto do novo coronavírus.

Fontes: NHK, Toyo Keizai e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa manifesta gratidão aos funcionários através de carta com dinheiro

Publicado em 9 de março de 2020, em Sociedade

Em meio às infecções pelo novo coronavírus uma empresa agradece seus colaboradores por comparecerem ao trabalho e entrega carta calorosa e recheada.

Parte da foto publicada no Twitter por @the_folkees

Em meio à várias medidas, tanto do governo quanto da iniciativa privada, para evitar o contágio do novo coronavírus, como fechamento temporário das escolas ou trabalho em casa, o dono de uma empresa tomou uma atitude inesperada, a qual surpreendeu o funcionário. 

Publicidade

O arubaito da conta @the_folkees publicou na quinta-feira (5) uma foto da carta e as 3 cédulas de 10 mil ienes que recebeu, na rede social Twitter, com o título “a resposta ao coronavírus na empresa onde trabalho foi esta”.

A carta por comparecer ao trabalho, por atender os clientes, mesmo diante dessa situação, expressa o sentimento de agradecimento do dono, com uma verba de solidariedade e palavras carinhosas.

Explica que é porque mesmo com ansiedade se dedica à empresa, que é para comprar máscara e desinfetante. E o que mais chamou a atenção dos internautas com o post no Twitter foi a terceira frase. 

“Ser saudável não significa apenas o corpo, mas também o emocional, por isso, use-o para preparar delícias, alugar filmes e curtir o tempo em casa”, está escrito. E, por fim, “mesmo diante desse período vamos todos superar com positividade”.

Em 3 dias o post recebeu 3 mil likes, 915 comentários e mais de 75 mil retuítes. 

O novo coronavírus tem um grande impacto socioeconômico. Muitos gerentes e donos de empresas devem estar preocupados, trabalhando para manter o desempenho da empresa.

Mesmo nessa circunstância, muitas pessoas ficaram impressionadas e elogiaram essa atitude por dar prioridade à saúde mental e física dos funcionários. As últimas frases devem ter causado um impacto positivo não só para os funcionários dessa empresa mas para milhares que leram e compartilharam o post.

Fonte: post no Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!