Governo informa sobre 700 milhões de máscaras em abril

O governo explicou sobre a continuidade da escassez das máscaras para a população e que está se empenhando para solucionar o problema.

Assalariados de Tóquio usando máscara (ANN)

O Secretário-Chefe de Gabinete, Yoshihide Suga, fez um pronunciamento para explicar sobre o abastecimento das máscaras nas lojas, supermercados e farmácias. 

Publicidade

Em março foram produzidas 600 milhões de unidades, as quais foram destinadas prioritariamente às casas de repouso, lar dos idosos e outras instituições, como as médicas, onde o problema é sério diante da disseminação do novo coronavírus. 

Disse “esperamos poder adicionar mais 100 milhões a partir de abril”, portanto serão 700 milhões desse produto tão desejado. Mas, ainda levará algum tempo para eliminar a escassez, apontou. 

Yoshihide Suga em coletiva de imprensa na sexta-feira (ANN)

O governo está trabalhando nas medidas para acabar com a escassez, como subsidiar empresas que decidiram aumentar a produção do produto. Enfatizou “o governo trabalhará em conjunto para fazer o máximo esforço para expandir a oferta”.

Também citou a escassez temporária do papel higiênico causada por notícias fake. Os supermercados e farmácias já estão novamente reabastecidos.

Voltou a frisar que há suficiente suprimento dos produtos alimentícios, por isso, pede para a população da região Kanto fazer as compras com calma. 

Fontes: ANN e Ryutsu Biz

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA ultrapassam China em casos confirmados de coronavírus

Publicado em 27 de março de 2020, em Notícias do Mundo

O dia com o maior número de mortes pelo vírus nos EUA foi quarta-feira (25), com mais de 200, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

O maior número de casos confirmados de coronavírus no mundo está nos Estados Unidos (ilustrativa/PM)

O número de casos confirmados de Covid-19 nos EUA ultrapassou o da China, tornando o país o novo epicentro do coronavírus.

Publicidade

Desde a quinta-feira (26), os EUA tinham 82.404 casos confirmados e 1.178 mortes, de acordo com dados coletados pela Universidade Johns Hopkins.

Desde dezembro do ano passado quando o primeiro caso de coronavírus foi descoberto na cidade chinesa de Wuhan, mais de 520 mil pessoas em todo o mundo foram infectadas e o número de mortes situa-se a mais de 23 mil.

A China foi o epicentro, mas o país não reportou nenhum caso novo neste mês, marcando um passo significante em direção à superação do surto. O país tem 81.782 casos confirmados.

Quarta-feira (25) foi o dia com o maior número de mortes pelo vírus nos EUA, com mais de 200, de acordo com a Johns Hopkins.

O presidente Donald Trump, falando em seu resumo diário na Casa Branca de resposta ao coronavírus de sua administração, atribuiu o aumento de casos confirmados no país “ao número exorbitante de pessoas submetidas a testes” e manifestou ceticismo sobre as contagens oficiais da China.

Na quinta-feira, Trump sugeriu que governos categorizassem as contagens por nível de risco, e flexibilizassem medidas de distanciamento social em regiões menos afetadas.

Enquanto isso, hospitais em todo o país enfrentam uma escassez de equipamentos de proteção pessoal e equipes médicas passam dificuldades para tratar o influxo de pacientes com Covid-19.

Os EUA pediram ajuda à Coreia do Sul e a outras nações a fim de conseguir suprimentos suficientes para combater a crise.

No mesmo dia, a China disse que suspenderá temporariamente a entrada de estrangeiros com vistos válidos e permissões de residência com início no sábado (28), de acordo com o Ministério de Relações Exteriores do país. Vistos diplomáticos não serão afetados.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!