Daihatsu faz recall de mais de 40 mil kei

A montadora Daihatsu informou sobre o recall de 8 modelos de veículos kei, tanto dela quanto da Toyota e Subaru. Veja quais.

Mira e:s (HP)

A montadora Daihatsu Motor informou na quinta-feira (12) sobre o recall de 8 modelos de veículos kei, no total de 46.845 unidades. 

Publicidade

Os alvos são o Mira e:s, Cast, Move, Mira Tocot, todos de sua linha, mais Pixis Epoch e Joy, ambos da Toyota, e Pleo+ e Stella da Subaru, fabricados entre 18 de fevereiro a 26 de julho do ano passado. 

Nenhum acidente ocorreu, mas de julho do ano passado a fevereiro deste ano, foram constatados dois casos em que o volante não funcionou, de clientes das províncias de Hiroshima e Yamaguchi. Em um deles ainda fez barulho. 

A montadora explicou que há um problema no eixo que transmite a operação para as rodas, por isso, além do ruído quando está ao volante, pode ser que esse pare de funcionar. 

Para verificar os números dos chassis de cada modelo toque aqui ou leve o carro à concessionária mais próxima.

Fontes: Car Watch e Response

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem infectado transmitiu coronavírus em Aichi e Mie tem criança

Publicado em 13 de março de 2020, em Sociedade

Aichi é a segunda província em número de pessoas infectadas e em Mie uma criança também está internada. Veja onde e quantas pessoas no total.

Números das pessoas infectadas por província, até a manhã de sexta-feira (CBC TV)

O homem na faixa dos 50 infectado, de Gamagori (Aichi), que saiu de casa dizendo “vou espalhar o vírus”, de fato, provocou isso. Na quinta-feira (12) soube-se que uma mulher, na faixa dos 30 anos, de Toyota (Aichi), a qual teve contato com ele por estar no mesmo ambiente em 4 deste mês, teve resultado positivo para o Covid-19. Está em tratamento com quadro estável. 

Publicidade

A grande maioria dos pacientes infectados em Aichi é de Nagoia, com alguns casos em Okazaki e região Owari, no total de 111 pessoas, colocando-a como a segunda maior do país. Em número de mortes é que tem o maior número, com 8 vítimas. 

Gráfico: CBC TV

Criança em Mie

Na quinta-feira (11) o governador da província de Mie informou que foram constatados mais 5 casos, somando 7. Dentre as pessoas infectadas pelo novo coronavírus tem uma criança da família, com idade inferior à da escolar. Essa família mora na região Iga-Nabari, informou. Dentre esses 4 adultos, uma mulher na faixa dos 60 e outra dos 20 estiveram na casa de shows em Osaka, onde provavelmente se infectaram e, consequentemente, os familiares.

Em Gifu o quadro continua controlado, com 2 pacientes.

Recomendações e Centros de Saúde

Gráfico da evolução dos contágios nas 3 províncias (CBC TV)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar recomenda que, no caso de resfriado ou febre de 37,5°C por mais de 4 dias, ou se tiver falta de ar, consulte o Centro de Saúde de cada província. Além disso, quando são observados sintomas de resfriado, como febre, pede-se que se abstenha de ir à escola ou à empresa, procurando ficar de repouso em casa. 

Os telefones dos respectivos Centros de Saúde podem ser obtidos através das páginas web por província (toque sobre o nome, em japonês):

Fontes: CTV, CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!