Companhias de telefones fixo e móvel vão esperar pelo pagamento atrasado

As empresas de telecomunicações, luz e gás, atenderam aos pedidos dos ministros e responderam sobre o atraso no pagamento da fatura do serviço.

Wi-fi portátil e smartphone (PM)

Devido à disseminação do novo coronavírus, as empresas de telecomunicações decidiram prorrogar o prazo de pagamento das faturas por um determinado período de tempo para aqueles que têm dificuldade em pagá-las devido a uma diminuição significativa da renda.

Publicidade

Na quinta-feira (19) a Ministra dos Assuntos Internos e Comunicações solicitou às operadoras de telecomunicações que estendessem o prazo de pagamento para aqueles que têm dificuldade em pagar a sua conta. 

NTT, Docomo e SoftBank

No mesmo dia, em atendimento ao pedido, as operadoras tomaram medidas. A NTT DoCoMo, NTT East, NTT West e outras empresas do Grupo NTT, além da SoftBank, decidiram estender o prazo para pagamento da fatura cujo vencimento é depois do final de fevereiro. Vão esperar que seja quitada até o final de maio.

KDDI

No caso da au (KDDI), para fatura com vencimento após 25 de fevereiro o prazo pode ser estendido até fim de maio.

São elegíveis aqueles clientes cuja renda foi bastante reduzida devido à disseminação do novo coronavírus e os que não conseguem sair devido à confirmação da infecção, ficando impossibilitados de efetuar o pagamento.

Procedimento para o pedido de prorrogação

Mas, atenção, pois é necessário fazer o pedido de prorrogação do prazo. Cada operadora ou companhia telefônica está programada para aceitar a partir de 23 deste mês. 

No caso das pessoas cuja quitação ocorre pelo débito em conta ou do cartão de crédito pode ser que quando fizer o pedido já tenha sido efetuado o procedimento.

Informaram ainda que existe a possibilidade de que o prazo seja prorrogado ainda mais no futuro, dependendo da disseminação do novo coronavírus.

Gás e luz 

Energia elétrica (PM)

As companhias fornecedoras dos serviços de gás e energia elétrica também informaram no final da tarde de quinta-feira que podem esperar 1 mês a mais para a quitação das respectivas faturas com atraso, por causa do efeito do novo coronavírus.

Elas também aceitarão os pedidos por telefone a partir de 25 deste mês.

Fontes: NHK e Watch Impress

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Japão tem a maior queda no número de turistas estrangeiros em 9 anos

Publicado em 20 de março de 2020, em Sociedade

Número de turistas estrangeiros no Japão tem queda de 58%, a maior em 9 anos, por causa do coronavírus.

Keage Incline, local muito popular para ver sakura em Quioto (PM)

O número de visitantes estrangeiros no Japão registrou a maior queda em cerca de 9 anos no mês de fevereiro, com uma queda de 58.3%, afetado por restrições de viagens para evitar a propagação do novo coronavírus, mostraram dados do governo na quinta-feira (19).

Publicidade

Um número estimado de 1.09 milhão de estrangeiros visitou o Japão no mês passado, em uma queda acentuada dos 2.60 do ano anterior, após a China ter proibido todos os grupos de excursões de saírem no fim de janeiro. Viajantes chineses contaram por cerca de 30% de todos os turistas do exterior em 2019, o maior entre outros países e regiões.

A queda em fevereiro foi o 5º mês de declínio consecutivo e o maior desde abril de 2011 quando o número caiu 62.5% após o devastador terremoto e tsunami que atingiu o nordeste do país em março, causando o desastre nuclear de Fukushima.

O número de turistas que vêm ao Japão deve ter quedas mais acentuadas nos próximos meses, visto que o Japão endureceu recentemente as restrições de entrada sobre pessoas que chegam da China, Coreia do Sul e Europa a fim de reduzir a propagação da Covid-19.

De acordo com dados da Agência de Turismo do Japão, o número de visitantes da China sofreu queda de 87.9% ante o ano anterior, totalizando 87.200 turistas em fevereiro.

Por país e região, Taiwan teve o maior número de viajantes ao Japão em fevereiro, com 220.400, queda de 44.9% em comparação a 2019. A Coreia do Sul teve 143.900, queda de 79.9%, seguida por 115.600 de Hong Kong, queda de 35.5%.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!