Companhias de telefones fixo e móvel vão esperar pelo pagamento atrasado

Publicado em 20 de março de 2020, em Economia

As empresas de telecomunicações, luz e gás, atenderam aos pedidos dos ministros e responderam sobre o atraso no pagamento da fatura do serviço.

Neste Artigo:
&nbspCompanhias de telefones fixo e móvel vão esperar pelo pagamento atrasado
Wi-fi portátil e smartphone (PM)

Devido à disseminação do novo coronavírus, as empresas de telecomunicações decidiram prorrogar o prazo de pagamento das faturas por um determinado período de tempo para aqueles que têm dificuldade em pagá-las devido a uma diminuição significativa da renda.

Publicidade

Na quinta-feira (19) a Ministra dos Assuntos Internos e Comunicações solicitou às operadoras de telecomunicações que estendessem o prazo de pagamento para aqueles que têm dificuldade em pagar a sua conta. 

NTT, Docomo e SoftBank

No mesmo dia, em atendimento ao pedido, as operadoras tomaram medidas. A NTT DoCoMo, NTT East, NTT West e outras empresas do Grupo NTT, além da SoftBank, decidiram estender o prazo para pagamento da fatura cujo vencimento é depois do final de fevereiro. Vão esperar que seja quitada até o final de maio.

KDDI

No caso da au (KDDI), para fatura com vencimento após 25 de fevereiro o prazo pode ser estendido até fim de maio.

São elegíveis aqueles clientes cuja renda foi bastante reduzida devido à disseminação do novo coronavírus e os que não conseguem sair devido à confirmação da infecção, ficando impossibilitados de efetuar o pagamento.

Procedimento para o pedido de prorrogação

Mas, atenção, pois é necessário fazer o pedido de prorrogação do prazo. Cada operadora ou companhia telefônica está programada para aceitar a partir de 23 deste mês. 

No caso das pessoas cuja quitação ocorre pelo débito em conta ou do cartão de crédito pode ser que quando fizer o pedido já tenha sido efetuado o procedimento.

Informaram ainda que existe a possibilidade de que o prazo seja prorrogado ainda mais no futuro, dependendo da disseminação do novo coronavírus.

Gás e luz 

&nbspCompanhias de telefones fixo e móvel vão esperar pelo pagamento atrasado
Energia elétrica (PM)

As companhias fornecedoras dos serviços de gás e energia elétrica também informaram no final da tarde de quinta-feira que podem esperar 1 mês a mais para a quitação das respectivas faturas com atraso, por causa do efeito do novo coronavírus.

Elas também aceitarão os pedidos por telefone a partir de 25 deste mês.

Fontes: NHK e Watch Impress


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!