FamilyMart informa aposentadoria antecipada de 15% dos funcionários

A empresa recrutou demissão voluntária entre seus funcionários e 1.015 deles se candidataram, superando os 800 previstos.

Fachada da loja de conveniência FamilyMart (Flickr)

A matriz da rede FamilyMart anunciou na quarta-feira (19) que 1.025 funcionários, ou cerca de 15% do seu quadro, se aposentarão voluntariamente, depois do recrutamento feito entre 3 a 7. 

Publicidade

O número planejado inicialmente para essas demissões espontâneas era de 800, daqueles com idade superior a 40, por isso foi acima do esperado. 

A empresa tomou essa decisão ao revisar as operações 24 horas devido a uma grave escassez de mão de obra. Vai implementar 10 bilhões de ienes por ano como medida para fortalecer o apoio às franqueadas. Foi para levantar esse fundo que decidiu pela aposentadoria espontânea, pois economizará 8 bilhões de ienes anuais. 

A empresa disse que se empenhará para ajudá-los a encontrar um novo posto de trabalho. No total são 924 com contratação regular e 101 não regulares. 

Fontes: NHK e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal de vietnamitas é atacado e ela sequestrada

Publicado em 20 de fevereiro de 2020, em Crime

Um casal de vietnamitas foi atacado por 2 homens em Ibaraki, de madrugada. A mulher sequestrada foi libertada depois de algumas horas.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!