Número de turistas estrangeiros no Japão bate recorde pelo 7º ano consecutivo

O número de turistas no Japão atingiu recorde pelo sétimo ano consecutivo: 31,88 milhões em 2019!

Número de turistas no Japão atinge recorde de 31,88 milhões (Imagem Ilustrativa)

Segundo Kazuyoshi Akaba, ministro da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, em coletiva de imprensa após reunião do gabinete, o número de turistas estrangeiros no Japão no ano de 2019 alcançou a marca de 31,88 milhões de pessoas.

Publicidade

Isso representa um aumento de aproximadamente 690 mil pessoas em relação ao ano anterior, batendo o recorde pelo sétimo ano consecutivo.

Em 2019, o Japão sediou a Copa Mundial de Rúgbi e recebeu muitos turistas principalmente da Europa. A construção de novas pistas para empresas aéreas de baixo custo, conhecidas como LCC, também foi um fator que contribuiu para o turismo no Japão. As companhias LCC foram muito utilizados por turistas da China e de países do sudeste asiático.

Com o agravamento da relação entre Japão e Coreia do Sul, que teve início no verão, o número de turistas coreanos diminuiu significativamente, porém, ainda houve aumento de 2,2% em relação ao ano anterior.

O governo queria alcançar a marca de 40 milhões de turistas até 2020, mas, para alcançar essa marca, será necessário um aumento de praticamente 25%.

“Neste ano, serão realizadas as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, então prevemos um aumento da capacidade dos aeroportos, principalmente os da zona metropolitana de Tóquio. Vamos aproveitar ao máximo essa chance e promover as belezas turísticas da região para todo o mundo de forma estratégica e intensa para atingir o objetivo de 40 milhões (de turistas).”, comenta o ministro Akaba.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Câmara dos EUA limita poderes de guerra de Trump contra o Irã

Publicado em 10 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo, Política

A Câmara dos EUA aprovam resolução que limita os poderes de confronto militar contra o Irã.

Caso a resolução seja aprovada pelo Senado, Trump não poderá decidir sozinho se vai recorrer à força militar contra o Irã

Após o ataque americano que matou o general Qasem Soleimani da Guarda Revolucionária do Irã, o Partido Democrata criticou veemente a ordem do presidente Donald Trump, que não foi comunicada e discutida com o parlamento. A constituição dos EUA prevê que, quando o presidente for recorrer ao uso militar, é obrigatório discutir a decisão com parlamento com o máximo de antecedência.

Publicidade

Nesta sexta-feira (9), a Câmara dos Deputados aprovou uma resolução para limitar a capacidade do presidente americano de se envolver em conflitos militares contra o Irã.

A resolução prevê que o presidente está proibido de recorrer ao uso militar contra o Irã por conta própria, com exceção em casos de necessidade de auto-defesa e aprovação especial do parlamento.

A Câmara, com maioria democrata, aprovou a resolução com 224 votos a favor e 194 contra, o que reflete a quantidade de cadeiras pertencentes aos democratas e republicanos e o Congresso altamente dividido. A maioria dos democratas votaram a favor, acusando Trump de ter agido de maneira imprudente. Já os republicanos raramente votam contra o presidente e demonstram apoio.

Contudo, a resolução deverá passar por votação no Senado. Se aprovada no Senado, o presidente passaria a ser obrigado a pedir autorização do Congresso antes de tomar medidas militares contra o Irã.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!