Número de turistas estrangeiros no Japão bate recorde pelo 7º ano consecutivo

Publicado em 10 de janeiro de 2020, em Economia

O número de turistas no Japão atingiu recorde pelo sétimo ano consecutivo: 31,88 milhões em 2019!

Neste Artigo:
&nbspNúmero de turistas estrangeiros no Japão bate recorde pelo 7º ano consecutivo
Número de turistas no Japão atinge recorde de 31,88 milhões (Imagem Ilustrativa)

Segundo Kazuyoshi Akaba, ministro da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, em coletiva de imprensa após reunião do gabinete, o número de turistas estrangeiros no Japão no ano de 2019 alcançou a marca de 31,88 milhões de pessoas.

Publicidade

Isso representa um aumento de aproximadamente 690 mil pessoas em relação ao ano anterior, batendo o recorde pelo sétimo ano consecutivo.

Em 2019, o Japão sediou a Copa Mundial de Rúgbi e recebeu muitos turistas principalmente da Europa. A construção de novas pistas para empresas aéreas de baixo custo, conhecidas como LCC, também foi um fator que contribuiu para o turismo no Japão. As companhias LCC foram muito utilizados por turistas da China e de países do sudeste asiático.

Com o agravamento da relação entre Japão e Coreia do Sul, que teve início no verão, o número de turistas coreanos diminuiu significativamente, porém, ainda houve aumento de 2,2% em relação ao ano anterior.

O governo queria alcançar a marca de 40 milhões de turistas até 2020, mas, para alcançar essa marca, será necessário um aumento de praticamente 25%.

“Neste ano, serão realizadas as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, então prevemos um aumento da capacidade dos aeroportos, principalmente os da zona metropolitana de Tóquio. Vamos aproveitar ao máximo essa chance e promover as belezas turísticas da região para todo o mundo de forma estratégica e intensa para atingir o objetivo de 40 milhões (de turistas).”, comenta o ministro Akaba.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!