Índia poderá ultrapassar o Japão como terceira maior economia do mundo

Publicado em 11 de dezembro de 2019, em Economia

Aumento da população urbana e setor de tecnologia devem conduzir o crescimento, segundo previsão do JCER.

Neste Artigo:
 Índia poderá ultrapassar o Japão como terceira maior economia do mundo
Cédulas de rúpia indiana, iene e yuan (ilustrativa/PM)

A Índia ultrapassará o Japão em termos de produto interno bruto (PIB) em 2029 para se tornar a terceira maior economia do mundo, diz o Centro do Japão para Pesquisa Econômica (JCER), visto que a população urbana e a indústria tecnológica conduzem o crescimento no país do sul asiático.

Publicidade

A economia da Índia, atualmente cerca da metade do tamanho da do Japão, está destinada a alcançar cerca de $10 trilhões até 2035, de acordo com a mais recente e realizada anualmente Previsão de Meio Termo de Economias Asiáticas do JCER. O PIB do Japão foi estimado em $4.9 trilhões pelo Banco Mundial em 2018.

As populações de Mumbai e Nova Déli devem aumentar em mais de 40% ao longo do período de 20 anos que termina em 2035. Mumbai se tornará a quarta maior cidade globalmente em termos de habitantes, com Nova Déli em quinto.

O aumento das startups da Índia abastecerá a economia da nação também. Cidades indianas abrigam cerca de 10% de 115 startups não listadas no mundo que oferecem perspectivas promissoras de crescimento, mas têm valorizações abaixo de $1 bilhão.

O JCER projetou o PIB em 2035 para 81 grandes cidades em 15 nações e regiões. Cinco cidades dos EUA ficaram nas posições de topo nas estimativas, com Nova Iorque em primeiro lugar. Tóquio ficou em segundo, enquanto Osaka foi projetada na 10ª posição.

Nenhuma cidade chinesa entrou nos rankings de 2015 em termos de PIB. Mas para 2035, o JCER projeta que Xangai subirá para o quarto lugar enquanto Pequim e Shenzhen ficarão em quinto e sétimo, respectivamente.

“Novas indústrias estão se desenvolvendo na China, como o desenvolvimento de drones e veículos elétricos”, disseram pesquisadores do JCER.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!