Coleta de mais de 1 milhão de copos de sorvete

Há suspeita de possam ter caído filetes milimétricos de metal quando da troca da peça. Se comprou esse sorvete veja como conferir se é alvo da coleta.

Sorvete alvo da coleta, fabricado em Gunma (Morinaga)

A fabricante Morinaga informou na terça-feira (24) sobre a coleta espontânea do sorvete em copo サンデーカップ・パリパリチョコ, lê-se Sundae Cup-Paripari Choco. 

Publicidade

Os alvos de coleta desses copos de sorvete de chocolate são os que foram fabricados na planta Yamahiro de Gunma (やまひろ群馬工場), conforme é mostrado no rótulo. 

Verificar no rótulo traseiro se é fabricado em やまひろ群馬工場 (Morinaga)

São 1,28 milhão fabricados entre a segunda quinzena de setembro à primeira quinzena de novembro. Depois de receber uma reclamação de um cliente sobre ter encontrado um elemento estranho, soube-se que ocorreu a troca de uma peça durante o processo produtivo de mistura do creme. Nessa ocasião pode ter caído dentro da massa filetes milimétricos de metal por causa da fricção. 

Embora até o momento não tenha registro de ter prejudicado a saúde a Morinaga pede aos consumidores que devolvam o produto caso seja esse indicado, vendido em supermercados e farmácias do país. 

O número de telefone para ligação gratuita é 0120-740-150, com atendimento de segunda a sábado, das 9h às 17h. 

Fontes: divulgação, ANN e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks: arubaito mais velha da rede no Japão tem 76 anos

Publicado em 25 de dezembro de 2019, em Sociedade

Contratada há pouco tempo a arubaito da rede de cafés americana trabalha com outros cuja idade tem mais de 50 anos de diferença.

Primeiro arubaito da vida, na terceira idade (ANN)

A política do governo japonês é de incentivar as pessoas a continuar trabalhando até os 70 anos. Afinal, nessa faixa etária ainda estão com saúde e são produtivos, diferente dos das gerações passadas.

Publicidade

Em uma loja de Machida (Tóquio), a ANN encontrou uma arubaito recém-contratada, com 76 anos, a idade mais avançada de toda a rede Starbucks.

Katsuko Yamada foi dona de casa desde que se casou aos vinte e poucos anos. Esse é seu primeiro trabalho fora de casa e ela disse que “todos os dias são de novas descobertas”, se referindo aos desafios. Mas supera tudo com um sorriso no rosto. 

Sua jornada é de 4 horas, duas a três vezes por semana, com salário de 1.020 ienes a hora. 

Seu marido faleceu há 7 anos e ela nunca tinha pensado em trabalhar fora de casa. Mas soube do programa de arubaito para seniors da Starbucks e se candidatou.

Os colegas na faixa dos 20 ensinam as operações e o modo de trabalhar. Por outro lado, ficam admirados de como lava as louças rapidamente. “Precisamos aprender dela”, apontou uma. 

“Enquanto meu corpo com disposição permitir quero continuar trabalhando”, afirmou a arubaito senior. 

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!