Yamato: 1.ª empresa de entrega do Japão a usar camionetes EV

Ela desenvolveu o veículo elétrico com uma empresa alemã, o qual pode ser dirigido com carteira de habilitação comum, além de ser eco para o ambiente.

Camionete EV desenvolvida pela Yamato (Car View)

Na terça-feira (19) a Yamato Holdings apresentou para a imprensa a novidade desenvolvida por ela, junto com uma empresa alemã, subsidiária da DHL, a camionete EV.

Publicidade

A Yamato Transport (Kuro Neko) irá introduzir 500 unidades dessa camionete a partir de janeiro do próximo ano, em Tóquio, Kanagawa, Chiba e Saitama. 

Além de ser ecologicamente melhor para o ambiente ainda tem outro fator importante. Com a falta de mão de obra a empresa espera reunir motoristas com mais facilidade pois para dirigir a camionete basta ter a carta de habilitação comum. 

A altura do assoalho do baú foi ajustada para não sobrecarregar o motorista (Car View)

A empresa investiu 4 bilhões de ienes nas instalações de abastecimento de energia elétrica dos veículos e neles propriamente ditos. Com uma carga completa de energia percorre até 100Km. 

O tamanho é parecido com uma minivan, com facilidade para carregar e descarregar as encomendas, de forma a reduzir a carga para o motorista. 

Além disso, há itens de conforto para quem dirige como aquecedor no assento 

Um sensor detecta a chegada do motorista com a chave no bolso e também trava as portas se ele se afastar. Tem monitor com bird view para facilitar o estacionamento. Os espelhos retrovisores têm recurso para que os pontos cegos sejam refletidos no monitor. 

Até 2030 a Yamato pretende substituir metade da frota atual de 10 mil caminhões de porte pequeno por essa camionete EV. 

Fontes: Carview e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quinto tufão de novembro, o Fung-Wong

Publicado em 20 de novembro de 2019, em Sociedade

A Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a formação do 27.º tufão do ano, na manhã de quarta-feira.

Quinto tufão de novembro e 27.º do ano (Weather Map)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou que às 9h de quarta-feira (20) o ciclone tropical a leste das Filipinas se transformou no 5.º tufão de novembro.

Publicidade

O 27.º tufão do ano, batizado por Hong Kong com o nome que significa fênix, Fung-Wong, tem pressão atmosférica central de 1.000hPa e velocidade máxima do vento de 18m/s. Se desloca a 20Km/h.

A previsão é que se mova em direção ao Canal de Bashi, entre Filipinas e Taiwan, na sexta-feira (22) e depois deverá voltar a se transformar em ciclone tropical.

Portanto, não há influência no Japão. Fazia 28 anos que não se formava tantos tufões em novembro. A última vez que teve 5 foi em 1991. A média é de 2,3 em novembro e 1,2 em dezembro. 

Fontes: AMJ, Tenki, Yahoo! e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!