Toyota faz recall de quase 24 mil veículos

A montadora Toyota Motor relatou ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo o recall de 23.833 veículos.

Alphard, um dos modelos alvo de recall (Toyota)

Na quarta-feira (30) a gigantesca Toyota Motor relatou ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo-MLIT, o recall de 23.833 veículos, fabricados entre 13 de dezembro de 2017 a 25 de abril de 2019.

Publicidade

De acordo com informações do MLIT, o motivo é o risco de o motor não reiniciar devido à deterioração anormal da bateria, por causa do mau funcionamento do programa de controle do motor.

Os alvo de recall são as van Alphard e Vellfire, depois de 27 relatos, mas sem nenhum acidente. 

A Daihatsu Motor também anunciou o recall de 16.471 unidades, fabricadas entre abril de 2018 a abril de 2019 dos veículos Town Ace e Light Ace, produzidos sob encomenda para Toyota Motor. 

As peças do motor foram fabricadas incorretamente e, quando a velocidade do motor aumenta, as peças podem ser danificadas.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone de chamada gratuita 0800-700-7700.

Fontes: Yomiuri e Response 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JR apresenta interior confortável do novo shinkansen N700S

Publicado em 31 de outubro de 2019, em Economia

Visando oferecer mais conforto para os passageiros o shinkansen N700S Supreme surpreende com as novidades introduzidas.

Tomada em todos os assentos (JNN)

Depois de ter apresentado o novo shinkansen N700S por fora, em junho, cuja velocidade chega a 360Km/h, desta vez, foi o do seu interior. 

Publicidade

Na quarta-feira (30) a JR-Japan Railways Tokai mostrou muito mais conforto para os passageiros do N700S, o qual deve ser introduzido a partir de julho do ano que vem.

Os assentos mais confortáveis são em tons de azul, com desenhos geométricos que remetem ao Monte Fuji. Em todos eles foram introduzidas tomadas para que os passageiros possam conectar seus dispositivos, como o smartphone, tablet, notebook e outros. Também foram designados espaços especiais para pessoas que usam cadeiras de rodas. 

No vagão Green as poltronas de cor marrom são bem mais reclináveis, proporcionando ainda mais conforto para os passageiros. 

Os compartimentos para bagagem ficaram ainda melhores com sistema de segurança. Além disso, os bagageiros que ficam acima dos assentos ganharam mais espaço para acomodar as bolsas e sacolas, até uma mala pequena.

Também foram realizadas melhorias na segurança. Na ocorrência de terremoto ou apagão continua a funcionar com sua imensa bateria. Foram instaladas 6 câmeras de vigilância em cada vagão.

Assista ao vídeo do noticiário da FNN para ver o interior.

https://youtu.be/BdOO1z7Dr-Y

Fontes: ANN, FNN, JNN e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!