Maioria gosta de fast-food no Japão: preferidos e motivos

Veja a preferências pelas redes de fast-food e as mais populares apontadas pelos entrevistados de uma grande pesquisa.

Fast-food no Japão (Pixabay, Wikimedia e Flickr)

Pelo nono ano consecutivo a empresa de pesquisa MyVoice realizou uma vasta pesquisa entre os consumidores japoneses sobre fast-food e divulgou o resultado na quarta-feira (9). 

Publicidade

Independente da idade 80% disseram que vão à alguma casa de fast-food, sendo que 45% das pessoas costumam ir mais de 1 vez ao mês. Os mais jovens, de teens à faixa dos 30 são os que mais vão, chegando a 60%.

Em geral, entre as redes a campeã é a McDonald’s com 80% da preferência. Depois vêm KFC-Kentucky Fried Chicken, Mister Donut e Lotteria, com percentuais na faixa dos 30 a 40%, na múltipla escolha. Em 6.º e 7.º lugares vêm Subway e Burger King, com 10% e 6%, respectivamente.

Dependendo da região as preferências são diferentes, como em Hokkaido o povo gosta mais da KFC enquanto em Kyushu a popularidade do Mos Burger é maior.

Motivos para ir a um fast-food

Segundo os entrevistados os principais motivos são porque acham saboroso e em segundo porque é barato, na proporção de 40 a 50%.

Em geral, outros motivos são a facilidade pela boa localização, segurança alimentar, facilidade para entrar e as promoções. As mulheres, em especial, apontaram o fato de poderem entrar sozinhas. 

Quando vão 

Sessenta por cento dos entrevistados disseram que costumam ir na hora do almoço. Em índices que variam de 16% a 24%, também vão quando estão com um pouco de fome, quando querem comer barato ou estão com pressa e se tiverem cupom de desconto.

A MyVoice entrevistou 10.235 pessoas, no período de 1.º a 5 de setembro deste ano.

Fontes: divulgação e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino é resgatado após ficar pendurado na grade de janela no 4º andar

Publicado em 9 de outubro de 2019, em Ásia

O menino subiu na janela e escorregou, ficando com sua cabeça presa entre as barras em volta.

O menino ficou preso nas grades de janela no apartamento no 4º andar (Twitter/@ABC)

Um menino chinês de 4 anos foi resgatado após ficar com sua cabeça presa a barras de segurança, deixando-o pendurado em uma janela no 4º andar de um prédio.

Publicidade

Imagens dramáticas do incidente mostram o menino pendurado na janela do cômodo de um apartamento na cidade de Lini, na província de Shandong, no leste da China.

De acordo com a mídia estatal chinesa CCTV, o menino subiu na janela na tarde de segunda-feira (7) e escorregou, ficando com sua cabeça presa entre as barras em volta.

O avô do menino estava cochilando na hora, mas acordou por causa do choro da criança. Ele chamou os bombeiros e pediu ajuda. Os pais do menino não estavam em casa.

Os bombeiros enrolaram uma corda na parte superior do corpo do menino. Lá em baixo, no lado de fora, residentes esticaram uma colcha, a fim de amortecer a queda caso ele caísse.

Os bombeiros conseguiram salvar o menino usando uma máquina para afastar as barras, divulgou a CCTV.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!