Adeus ao mercadão central, ‘cozinha’ de Nagoia com 54 anos de história

Na data em que se comemora Halloween também marca o fim da história de 54 anos da ‘cozinha’ de Nagoia, visitada por varejistas, donos de restaurante e do lar.

Fachada do mercadão central de Nagoia (CTV)

O prédio conhecido como a ‘cozinha’ de Nagoia, o Chuo Suisan Bldg., o qual abriga o mercadão central, Yanagibashi Chuo Ichiba, encerrou uma história de mais de meio século. 

Publicidade

Desde a manhã de quinta-feira (31) o que mais se via eram os lojistas retirando suas coisas e também teve uma cerimônia formal de fechamento, com clima de tristeza.

Foi inaugurado em 1965, com 80 lojas, para vendas de produtos frescos aos varejistas, donos de restaurante e público final. Mas, foi envelhecendo e em dezembro do ano passado o prédio foi vendido. 

Para realizar uma obra de reforma e de segurança contra terremotos custaria muito caro, mais de 1 bilhão de ienes. Assim, a cooperativa decidiu encerrar as atividades. Dos 49 proprietários de lojas que ainda estavam lá 14 decidiram fechar e os demais vão para outro local.

Foram 54 anos de atividade servindo a cidade com alimentos e pescados frescos. 

Fontes: CBC TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia procura pelo fumante que agrediu homem que lhe chamou à atenção

Publicado em 31 de outubro de 2019, em Crime

A Polícia da Província de Chiba divulgou o vídeo com as imagens do homem que agrediu um que lhe chamou à atenção por fumar andando na calçada.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!