Toyota: recall de 520 mil veículos

Por 2 problemas nos seus veículos a montadora Toyota informou ao Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo sobre recall.

Dois dos modelos alvos de recall (HP da Toyota)

A Toyota Motor informou na quinta-feira um grande recall, de 522.354 unidades dos veículos Voxy, Noah, Esquire, Alphard, Vellfire, com datas de fabricação desde 20 de dezembro de 2013. 

Publicidade

O motivo é o risco de parada repentina do giro do motor híbrido desses veículos e também existe a possibilidade do banco cair devido à uma falha no assento reclinável.

A montadora irá substituir a bomba de combustível e também fazer o reparo da bucha dos bancos reclináveis, sem nenhum custo para o cliente.

Ela recomenda que os proprietários desses veículos procurem a concessionária mais próxima.

Para conferir o modelo e o ano de fabricação toque aqui, em japonês.

Fontes: divulgação e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão-tanque capota e esparrama combustível

Publicado em 19 de setembro de 2019, em Acidentes

Caminhão-tanque bate contra o guard-rail e capota na via expressa. Há hipótese de não ter conseguido fazer a curva por excesso de velocidade.

Acidente com caminhão-tanque (FNN)

Por volta das 5h de quinta-feira (19) um caminhão-tanque colidiu com o guard-rail de concreto e tombou na via expressa 1 na altura de Higashi-ku Fukuda, na cidade de Hiroshima (província homônima).

Publicidade

O tanque desacoplou e ocorreu vazamento do combustível que estava transportando. Apesar da gravidade do acidente o motorista saiu ileso, segundo a polícia. 

Para retirada da carreta e do tanque foi preciso fazer o reboque, o que demandou tempo. Além disso, a remoção do combustível também foi trabalhosa. Por conta disso o trecho entre Umaki e Hiroshima-Higashi IC ficou interrompido para o tráfego por longas horas.  

O acidente foi no trecho de confluência entre as vias expressas 1 e Hiroshima, onde há uma curva à esquerda. A polícia levanta a possibilidade do caminhão estar com excesso de velocidade o que dificultou o motorista a fazer a curva.

A causa do acidente está sendo investigada. 

Acidente visto de outro ângulo (TSS TV)

Fontes: TSS TV e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!