Presidente da Nissan ‘está pronto para jogar a toalha’

Publicado em 9 de setembro de 2019, em Economia

Foi o que noticiou o jornal francês Les Echos, enquanto a imprensa japonesa divulgou controvérsias.

Neste Artigo:
&nbspPresidente da Nissan ‘está pronto para jogar a toalha’
Hiroto Saikawa, presidente da Nissan, na manhã de segunda-feira (Asahi)

O CEO e presidente da Nissan, Hiroto Saikawa, teria dito para uma parte de sua equipe sua intenção de renunciar aos cargos, divulgou uma parte da imprensa japonesa na segunda-feira (9). 

Publicidade

Da mesma forma o famoso jornal francês Les Echos trouxe uma matéria, também de segunda-feira, informando que “está pronto para jogar a toalha”. O motivo é que recebeu uma remuneração executiva vinculada aos preços das ações em violação aos regulamentos internos, colocando-o em uma posição  difícil de continuar.

Na saída de casa para o trabalho enfatizou para a imprensa “faço o que precisa ser feito para passar o bastão para o próximo”, o que vem dizendo desde junho deste ano. 

Sobre a divulgação de sua renúncia disse para o jornal Asahi “não tem essa conversa. Não compreendo nada disso”, negando. Assim, a possibilidade da renúncia antecipada devido à fraude na remuneração foi claramente negada. 

Por outro lado, segundo fontes de outros veículos de comunicação, dentro da montadora a diretoria se apressa para escolher o próximo nome do presidente, depois da descoberta dessa fraude.

No período da tarde o conselho da Nissan se reúne para discutir sobre a suspeita da remuneração indevida, tanto de Carlos Ghosn quanto de Saikawa. 

Fontes: ANN, JNN e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!