Japão se prepara para o aumento do imposto sobre consumo

Consumidores correram para fazer compras durante o fim de semana antes do aumento. Muitos compraram itens de luxo e estocaram artigos domésticos.

Mulher fazendo compras no supermercado (ilustrativa/banco de imagens PM)

Empresas no Japão estão com bastante trabalho realizando os últimos preparativos para o aumento do imposto sobre consumo (shohizei) que deve entrar em vigor sobre uma variedade de produtos a partir de terça-feira (1º).

Publicidade

O imposto subirá de 8 para 10 por cento. O governo diz que o aumento é necessário para ajudar a cobrir os custos crescentes de previdência social e pagar massivo débito público.

Consumidores correram para fazer compras durante o fim de semana antes do aumento. Muitos compraram itens de luxo e estocaram artigos domésticos.

O imposto permanecerá a 8 por cento para produtos de necessidade diária como alimentos e bebidas. As bebidas alcoólicas e itens consumidos nos estabelecimentos estarão sujeitos ao imposto mais alto. Essa á a primeira vez no Japão que diferentes taxas são aplicadas a diferentes produtos.

O imposto variável está exigindo que os estabelecimentos tomem medidas extras. Alguns supermercados e restaurantes vão fechar temporariamente para atualizar caixas registradoras e outros sistemas.

Um programa de incentivo com base em pontos visa abrandar o baque da mudança e promover transações cashless. Clientes que usarem cartões de crédito ou métodos de pagamento eletrônico ganharão pontos para futuros descontos até o próximo mês de junho.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é baleado em área residencial de Saitama

Publicado em 30 de setembro de 2019, em Crime

De madrugada um homem levou vários tiros e ficou gravemente ferido, em uma rua de área residencial na província de Saitama.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!