Queda de turistas coreanos em algumas regiões

Pontos turísticos do Japão sofrem com a queda de turistas coreanos devido às tensões entre ambos os países. Saiba mais!

Queda do número de turistas coreanos preocupa locais turísticos em algumas províncias

A Gosho Aoyama Manga Factory, localizada no bairro de Hokuei, em Tochigi, é uma das atrações turísticas de Tottori que reúne esboços e desenhos da série “Detective Conan”. No ano passado, o local recebeu 17.332 turistas de vários locais do mundo.

Publicidade

Dentre eles, a maioria são turistas que vieram da Coreia por viagens de cruzeiro ou avião. Em junho deste ano, 424 coreanos visitaram o local.

Contudo, no mês de julho, apenas 211 pessoas vindas da Coreia visitaram o local, uma queda de mais de 50%. Todos os meses, o local recebe cerca de 10 grupos de turistas coreanos, mas, em julho, apenas 2 grupos agendaram visita ao local.

Um turista coreano que visitou o local no dia 31 de julho relata: “Eu planejei minha viagem antes da relação entre o Japão e a Coreia do Sul ter piorado. Estava um pouco preocupado, porque são países vizinhos.”

Em Okayama, um campo de golfe está enfrentando uma onda de cancelamentos por turistas coreanos. O Nihonbara Country Club, localizado na cidade de Mimasaka, estava sofrendo com a queda de jogadores japoneses do esporte. No ano retrasado, a organização decidiu contratar um consultor de gestão de nacionalidade coreana e começou a investir no mercado de turistas coreanos.

Segundo o local, neste ano, uma média de 500 turistas coreanos visitaram o local mensalmente. Entretanto, desde o mês passado, o campo de golfe está recebendo muitas ligações de turistas para cancelarem a reserva. Neste mês, 10 grupos de turistas, que totalizam aproximadamente 50 pessoas, cancelaram suas reservas.

Além disso, nesta semana, o local não recebeu nenhuma ligação vinda da Coreia.

Na província de Okinawa, embora o número de turistas esteja aumentando, apenas os turistas coreanos tiveram queda. Junho foi um ótimo mês para o turismo em Okinawa: a província recebeu 868.200 visitantes. O número de turistas vindos de Taiwan, China, Vietnã e muitos outros países asiáticos vêm aumentando mês a mês.

Contudo, o número de visitantes de origem coreano teve queda de 4%, totalizando 45.200 turistas.

As tensões entre o Japão e a Coreia do Sul piorou após o Japão ter anunciado no mês passado que excluiria a Coreia da lista dos países com privilégio nas exportações. Na sexta-feira (2), o governo decidiu oficialmente retirar a Coreia dos considerados “países brancos”.

Saiba mais:

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

7pay será encerrado após 800 pessoas serem lesadas em ¥38 milhões

Publicado em 2 de agosto de 2019, em Sociedade

O serviço de pagamentos por smartphone “7pay”, da Seven Eleven, será oficialmente encerrado.

Seven Eleven pretende encerrar o serviço de pagamento por smartphone “7pay” após escândalos envolvendo fragilidade na segurança

A rede de lojas de conveniência “Seven Eleven” havia lançado o serviço de pagamentos por smartphone “7pay” no mês passado. Em menos de uma semana, o serviço já alcançado a marca de 1.5 milhão de usuários.

Publicidade

Entretanto, no dia seguinte ao lançamento, vários clientes reclamaram que houve carregamentos de pontos e compras registradas sem o consentimento deles. Segundo informações dadas pela empresa, em 29 de julho, foi confirmado que aproximadamente 800 pessoas foram lesadas no montante de ¥38 milhões.

Especialistas apontam que o erro de segurança do serviço era grave, visto que não havia certificação de 2 etapas, uma maneira de certificar que quem está utilizando o aplicativo é o próprio usuário.

Devido a esses problemas, a Seven & I Holdings pretende encerrar o serviço no fim de setembro por dificuldades na manutenção.

3 chineses foram presos por hackear contas de usuários

A Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu 3 homens e mulheres de nacionalidade chinesa por suspeita de terem comprado itens através de contas de outras pessoas.

Segundo a polícia, todos os suspeitos fizeram o papel de “compradores” e foram reunidos através do aplicativo “wechat”. Durante o interrogatório, eles receberam uma mensagem com vários IDs e senhas de usuários do “7pay” para que comprassem o máximo de cigarro eletrônico que conseguissem.

A polícia acredita que se trata de uma organização criminosa localizada na China, que soube da fragilidade do 7pay e ordenou a compra de cigarros eletrônicos a esses chineses para revenda na China.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!