Aumento de preços de produtos alimentícios e pneus

O início do novo mês é marcado com aumento de preços de produtos que vão à mesa e também para quem precisa trocar os pneus para viajar.

Pneus e suco de tomate (ANN)

A partir de quinta-feira (1.º), mesmo antes do aumento do imposto sobre consumo, alguns produtos passam a ficar um pouco mais caros. 

Publicidade

Os práticos missoshirus instantâneos e comidas prontas da Nagatanien têm aumento de 5 a 10%, em média. 

A Kikkoman, dos sucos de tomate, de vegetais e outros envasados em garrafas pet, aumentou de 4 a 5% na sua linha de 9 itens. 

A Pietro Dressing, fabricante de molhos diversos para saladas, reajustou em 6 a 8% seus preços. 

Não só os produtos alimentícios tiveram alta como também os pneus. Indispensáveis para viajar, bem no verão, as 4 grandes companhias elevaram os preços.

Os motivos apresentados por elas foram os aumentos nos custos das matérias-primas e também da logística cada vez mais cara. Os novos preços, em média 3% a mais, englobam pneus para veículos de passeio a caminhões.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okazaki abre temporada para colher uvas

Publicado em 1 de agosto de 2019, em Artigos de Turismo

Com a chegada do verão começa a temporada da colheita das uvas nas propriedades de turismo agrícola.

Budougari, a atividade turística do Japão para colher e comer sob as videiras (Flickr)

A cooperativa local dos produtores de uvas da região Koma, da cidade de Okazaki (Aichi), deu início à temporada da colheita de uvas, uma das atividades do turismo agrícola, na quinta-feira (1.º), às 10h.

Publicidade

Chamada de budougari (ぶどう狩り) os visitantes pagam uma taxa para colher e saborear os cachos de uvas no local, em geral, sob as videiras. 

A abertura ocorreu em 7 das propriedades com a uva da variedade Delaware, de cor vermelho pálido, pele fina, polpa suculenta, doce e sem sementes. 

Havia uma preocupação dos agricultores por causa do excesso de chuva e pouco sol. Mas com o fim do período das monções, e com o calor, as videiras se recuperaram rapidamente e estão com cachos apetitosos.

A partir da segunda quinzena os visitantes poderão desfrutar da variedade Kyoho, de casca púrpura, quase preta, com polpa suculenta, firme e doce. 

Em média, a temporada segue até a primeira quinzena de outubro. No período da Delaware a entrada é mais em conta do que no da Kyoho, cerca de ¥1.400. Convém telefonar para verificar e fazer reserva antes de ir. Muitos dos lugares oferecem local para fazer yakiniku, o churrasco à moda japonesa.

Para escolher onde quer ir toque sobre o nome em vermelho para abrir o mapa. Lembre-se fazer reserva e de ir no período da manhã, pois a tarde as parreiras podem estar sem cachos maduros.

Divirta-se e bom apetite!

Fontes: Coma Grape e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!