Gastos do consumidor aumentaram devido ao Golden Week

Gastos do consumidor no Japão aumenta em 4%, mostrando os efeitos do Golden Week prolongado de 10 dias.

Pesquisa do governo japonês indica que houve aumento de 4% nos gastos de famílias (Imagem Ilustrativa)

Segundo pesquisa de gastos domiciliares publicada pelo Ministério de Assuntos Internos e Comunicações (MIC) em 5 de julho, a média de consumo por família foi de ¥300.901 em maio. Este número é 4% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior.

Publicidade

Embora os gastos não incluam as flutuações de preço, maio foi o sexto mês consecutivo de aumento. Esta é a primeira vez em 4 anos que a taxa de crescimento bateu a casa dos 4%. A última vez foi em maio de 2015.

Esse índice é atribuído à elevação do número de pessoas que viajaram no Golden Week prolongado de 10 dias. Além do aumento dos custos com hospedagem, transporte e alimentação, os gastos com ar-condicionado e bebidas também se elevaram devido ao calor histórico registrado no mesmo mês.

Contudo, a receita de famílias de trabalhadores de escritório (salaryman) ficaram em ¥457.376. Esta é uma queda de 0.2% em comparação ao ano passado.

“Foi possível observar os efeitos das férias de 10 dias em várias áreas”, disse o MIC.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apagão em shopping center em Mie

Publicado em 5 de julho de 2019, em Sociedade

O Aeon Mall teve que fechar as instalações por causa de um problema na rede de energia elétrica, na quinta-feira.

Aeon Mall de Suzuka (CBC TV)

O Aeon Mall de Suzuka (Mie) teve que colocar placas de aviso nas entradas dos estacionamentos e da instalação por causa de um apagão que começou às 13h de quinta-feira (4). Nesse dia, o expediente teve que ser encerrado. 

Publicidade

Esse shopping center fica próximo ao Autódromo de Suzuka. O cinema, supermercado, local de venda de peixes frescos e toda a área interna teve corte de energia elétrica. 

Um pouco de claridade foi por conta da fonte de energia no caso de emergência. A instalação informou que apesar do apagão repentino, nenhum cliente ficou preso no elevador e tampouco alguém se feriu.

Não se sabe a causa, mas a energia voltou por volta das 18h30. Mesmo assim, o shopping center seguiu fechado, pois já tinha dispensado os funcionários.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!