Recall de 3,3 milhões de bicicletas: guidão trava

A Bridgestone e Yamaha fazem um recall gigantesco de mais de 3 milhões de bicicletas por terem recebido queixa de trava do guidão durante o uso.

Estado danificado da trava (Bridgestone)

A Bridgestone Cycle e Yamaha Motor apresentaram ao Ministério da Economia, Comércio e Indústria, na segunda-feira (24), o plano de recall de 3,43 milhões de bicicletas assistidas com motor elétrico e as comuns. 

Publicidade

As duas fabricantes irão oferecer aos usuários inspeção e reparo gratuitos. O motivo do recall foram ocorrências do guidão travar durante o uso, ferindo 3 pessoas.

Os alvos são as que possuem um sistema de trava dupla para evitar furto chamada de ippatsunijo (一発二錠). Quando esse dispositivo que fica abaixo do guidão quebra ou se danifica pode causar a trava enquanto dirige a bicicleta, devido à vibração durante a condução.

À esq. onde fica a trava e se é alvo de recall, e à dir. a trava no estado normal e a danificada (Bridgestone)

Foram as 3,16 milhões fabricadas pela Bridgestone entre setembro de 2003 a maio de 2015 e 270 mil entre outubro de 2004 a janeiro de 2015, pela Yamaha.

Para mais informações as duas empresas estão com seus respetivos call center para atender aos clientes finais.

  • Bridgestone: 0120-502-092
  • Yamaha: 0120-801-309 
Fontes: ANN, Nikkei e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Burger King testa delivery no trânsito

Publicado em 25 de junho de 2019, em Tecnologia

Burger King testa serviço de entregas para carros em engarrafamentos no México.

Publicidade

A Cidade do México e uma das que tem o pior trânsito do mundo. Em média, uma pessoa adulta passa 5 horas no trânsito todos os dias.

Ficar parado no trânsito é o pesadelo de qualquer motorista, ainda por cima com fome.

Pensando nisso, o Burger King testou um serviço inusitado e inovador. Trata-se do Traffic Jam Whopper, o serviço de entregas de moto para motoristas no trânsito.

A rede realizou os testes para usuários que pediram o sanduíche Whopper através do aplicativo do Burger King.

Para funcionar com precisão, o aplicativo utiliza a tecnologia do GPS para localizar o carro mesmo em movimento. A rede usa os dados coletados em tempo real para detectar potenciais clientes e enviar mensagens sobre o engarrafamento, uma forma de encorajar o cliente a realizar o pedido.

Além disso, o Burger King instalou painéis eletrônicos que mostram o tempo estimado de congestionamento pela cidade. Uma estratégia de marketing para incentivar o download do aplicativo.

Adaptações para a entrega mais rápida

Na Cidade do México, há um estabelecimento do Burger King a cada 3km. O aplicativo escolhe a loja mais próxima ao motorista para tornar a entrega mais rápida. Segundo o vídeo explicativo, o aplicativo funciona em conjunto com o Google Maps e recebe informações em tempo real do congestionamento. O pedido pode ser feito por voz, o que não desconcentra o motorista.

Uma incrível estratégia de marketing

Segundo o site Food & Wine, os testes foram um sucesso. Os pedidos aumentaram 63% em uma semana e a taxa diária de download do aplicativo da marca subiu 44 vezes. O app se tornou o líder dos aplicativos de gastronomia na região.

O sucesso foi tão grande que a empresa está analisando fazer os testes em outras cidades, como Los Angeles, São Paulo e Xangai.

Este é um serviço muito conveniente principalmente nos países com maior trânsito. Todo o trâmite é feito pelo aplicativo, inclusive o pagamento, então fica muito fácil pedir e receber o produto.

O serviço seria muito bem-vindo no Japão. Contudo, seria necessário revisar as leis de trânsito e verificar se seria legalmente aceito.

Fonte: Gizmodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!