Japan Display: suspensão das atividades em julho e corte de 1,2 mil funcionários

A redução do quadro de funcionários será feita através de demissão voluntária. As planta de Hakusan e Mobara com produções suspensas.

JDI de Mobara (Asahi)

A JDI-Japan Display Inc. –  joint venture de tecnologia LCD da Sony, Toshiba e Hitachi – informou na quarta-feira (12) que suspenderá a produção da planta de Hakusan (Ishikawa) a partir de julho.

Publicidade

Segundo informações ainda não se sabe se voltará a produzir em final de setembro, mas também considera encerrar as atividades.

JDI de Hakusan em Ishikawa (Hokkoku Shimbun)

Na reforma estrutural em grande escala, como a redução do ritmo de negócios de smartphones e a ampliação do recrutamento da demissão voluntária ou antecipação da aposentadoria anunciada em maio, de mil funcionários, informou que aumentou para 1,2 mil, até 27 de agosto. Eles representam 25% do quadro de todas as plantas.

Parte da produção da planta de Mobara (Chiba) também será encerrada em setembro deste ano, em relação aos painéis para smartphones. Não impactará a produção de painéis automotivos na planta de Kawakita (Ishikawa).

O presidente da companhia Yoshiaki Tsukizaki deixa o cargo em 30 de setembro.

A empresa informou em maio que no fechamento do ano fiscal em março teve 75,2 bilhões de ienes brutos de prejuízo. A perda líquida alcançou aproximadamente 109,4 bilhões de ienes.

Fontes: IT Media, Hokkoku Shimbun e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro se fere no escorregador gigante

Publicado em 13 de junho de 2019, em Acidentes

O escorregador gigante fica em um parque famoso em Nagano, o qual foi cenário do filme ‘Kimi no Na wa’.

Brinquedo do parque que foi cenário do filme (ANN)

O noticiário ANN informou na quarta-feira (12) soube de um acidente no escorregador gigante situado no Parque Tateishi, cidade de Suwa (Nagano).

Publicidade

No dia 6 deste mês um turista estrangeiro se feriu com corte e teve que passar por um tratamento de 2 semanas para se recuperar. Embora a prefeitura informe que não se deve usar os brinquedos do parque nos dias de chuva e à noite, parece que ele não sabia ou não viu a placa.

O escorregador tem 52 metros de comprimento e altura de 15m. Quando está molhado ocorre aumento de velocidade colocando a pessoa em risco. De 2015 a 2017 há notícias de acidentes que provocaram fratura.

Segundo a ANN a prefeitura considera remover o brinquedo. Desde o acidente está cercado de fitas, não permitindo o uso.

Fontes: ANN e NLab

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!