Carne bovina argentina mais barata que a australiana

A rede Ito-Yokado iniciou as vendas de carne bovina argentina e já está agradando os consumidores na degustação, pelo sabor e preços mais em conta.

Bandeja de carne argentina no supermercado Ito-Yokado (JNN)

A rede de supermercados Ito-Yokado, com 120 lojas no país, informou que iniciou as vendas de diversas partes da carne bovina proveniente da Argentina, a partir de terça-feira (25).

Publicidade

Considerada de sabor mais acentuado e suculenta, a carne vermelha magra da Argentina promete agradar ao público com alta demanda no país. 

Mais barata que o produto nacional, em cerca de 20% e de 10% a 20% mais em conta que a australiana, é a primeira vez que a Made in Argentina é comercializada no varejo.

Além da carne a rede Ito-Yokado também importou mel, camarão e vinho desse país da América do Sul para dispor aos seus clientes.

A importação das carnes bovinas dos países sul-americanos estava proibida por causa da febre aftosa. Mas, com a erradicação, depois de 19 anos, a importação foi liberada em junho do ano passado para a Argentina. Para o Uruguai foi em fevereiro deste ano e já tem redes de restaurante usando sua carne vermelha.

Carne de costela já temperada com sal e limão (Nikkei)

Fontes: JNN e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros querem mais suporte público para o cotidiano

Publicado em 25 de junho de 2019, em Sociedade

Os resultados de uma pesquisa conduzida pelo governo apontam que 90% dos estrangeiros residentes no Japão gostariam de ter mais suporte do setor público.

Aluguel de moradia é uma das dificuldades (Pixabay)

O Gabinete de Avaliação Administrativa do Ministério dos Assuntos Internos e Comunicação-MIC, informou na terça-feira (25) sobre os resultados de uma pesquisa entre os estrangeiros residentes no país.

Publicidade

A pesquisa entrevistou 375 estudantes e trabalhadores nas empresas do país, conduzida para avaliar suas necessidades já que a reforma da lei que permite a entrada de mais estrangeiros foi implementada a partir de abril.

Para que possam ter melhores condições no cotidiano, 90% apontaram que há necessidade de mais apoio público. 

O maior problema enfrentado pelos 64% entrevistados foi a dificuldade para alugar um imóvel. As respostas indicaram disponibilidade de poucos imóveis disponíveis para estrangeiros e falta de informação mais ampla. Por isso, gostariam que tivesse mais informações sobre esse quesito.

Em segundo lugar, com 44%, ficou nas necessidades de mais atenção por parte do governo para o fornecimento de mais informações sobre as instituições médicas e também de atendimento no idioma nativo. 

Em terceiro lugar, com 43,7%,  ficou a questão da conexão entre os países – Japão e o país de origem – em relação ao recolhimento da contribuição para a aposentadoria. No caso do Brasil já existe um acordo mútuo. 

Em menores proporções foram apontadas a necessidade de informações do serviços públicos em diversos idiomas (33%) e escola pública com idioma estrangeiro (22%). 

A grande maioria dos entrevistados afirmou estar muito satisfeito ou satisfeito (83%) com a vida no Japão. Os principais motivos são a segurança e o sistema de saúde pública. Se o leque de apoio for ampliado indicaram que poderão viver com mais tranquilidade ainda.

Resultado das 5 maiores necessidades dos estrangeiros divulgada pelo governo

Fontes: divulgação, Chunichi e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!