Valor histórico de 5 milhões de ienes por 2 melões

O primeiro leilão dos melões Yubari da era Reiwa obteve o valor histórico, bem acima da oferta do último ano Heisei.

Preciosos melões obtém valor recorde (ANN)

Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (24) foi aberto o primeiro leilão da era Reiwa dos melões da variedade Yubari, em Sapporo (Hokkaido).

Publicidade

No mercado central os produtores desse melão especial levaram os seus melhores frutos colhidos para exibir aos compradores.

Essa variedade híbrida chamada de Yubari King, cultivada em estufa, na cidade homônima, tem carne cor próxima ao mamão papaya, suculenta e com alto grau de doçura. É considerado um melão de luxo, sonho de consumo das famílias japonesas.

Caso queira experimentar o sabor único aliado ao aroma especial, pesquise na web 夕張メロン. Poderá encontrar uma unidade de cerca de 2Kg na faixa de 5 a 7 mil ienes.

Só por curiosidade, no primeiro leilão realizado em Sapporo, em 7 de maio de 1985, uma caixa com duas unidades obteve o valor de 60 mil ienes. Desde 2007 os valores passaram para a casa dos milhões de ienes.

Nesse primeiro da era Reiwa um caixa com 2 melões foi leiloada pelo valor recorde de 5 milhões de ienes, bem superior aos 3,2 do ano passado.

O presidente Yoshihiro Iwata, da Pokka Sapporo Food & Beverage, declarou “dei o lance com sentimento de gratidão aos produtores e à cooperativa agrícola, além de ser o primeiro da era Reiwa”.

A caixa preciosa foi levada ao ex-prefeito da cidade de Yubari, seguindo no dia seguinte para ficar exposta ao público no Aeroporto de Shin Chitose.

Após a exposição os melões irão para um centro de pesquisa para análise do aroma, da cor e suas propriedades, em nome do desenvolvimento do produto.

Fontes: ANN, Asahi e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ibaraki: mais suporte para crianças estrangeiras nas escolas

Publicado em 24 de maio de 2019, em Sociedade

A província anuncia que já tomou várias iniciativas para melhorar o sistema de apoio às crianças estrangeiras matriculadas nas escolas da rede pública.

Alunos do primário no Japão (Flickr)

O Conselho de Educação da Província de Ibaraki já deu início às melhorias para reforço do ensino dos costumes e idioma japonês para as crianças estrangeiras matriculadas nas escolas da rede pública.

Publicidade

Segundo informação de quinta-feira (23) a previsão é de iniciar já em junho. Pretende encaminhar intérpretes para as escolas do primário e ginásio com a finalidade de dar apoio aos estudantes que ainda não têm compreensão do idioma japonês. Dessa forma pretende ajudar a elevar o nível do aprendizado.

Houve aumento das crianças estrangeiras em idade de escolaridade obrigatória. Segundo dados de maio do ano passado são 2.467, o que significa 37% a mais do que há 10 anos.

A maioria delas tem como origem a China, Brasil e Filipinas, presentes em ⅓ das escolas da província, ou 222 instituições.

Cerca de metade dos alunos necessita de instrução do idioma japonês, o que interfere na comunicação dentro da sala de aula, por não conseguir ler um trecho do livro didático, por exemplo.

Recrutou nas universidades profissionais que possam servir de intérprete e tradutor para auxílio entre professores e alunos, além de seus pais.

Para que os estudantes estrangeiros possam frequentar o colegial está sendo preparado um guia. Além disso pretende contar com a colaboração de voluntários, governos locais e organizações relacionadas à educação.

Fonte: Ibaraki News 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!