Queda nas vendas de telefones celulares e smartphones no Japão em 2018

A queda foi de 7,7% fechando o ano com venda de 34,56 milhões de aparelhos. Fazia 2 anos que não se registrava queda e um dos motivos foi iPhone.

As vendas dos modelos iPhone não deslancharam (HP da Apple)

O Instituto de Pesquisa MM divulgou na quarta-feira (15) o resultado das vendas de telefones celulares e smartphones no Japão, do ano fiscal de 2018, fechado em 31 de março.

Publicidade

Foram vendidos 34,566 milhões de aparelhos, o que se traduz em queda de 7,7% em relação ao ano anterior. Desses, 30,016 milhões foram de smartphones com 6% a menos.

Apple tem 49,6% dos aparelhos do mercado japonês (MM)

A demanda pela troca dos aparelhos diminuiu devido ao impacto da separação do plano de parcelamento do dispositivo com a assinatura. As vendas do iPhone foram lentas, apesar de abocanhar uma fatia de 49,6% do mercado.

Em segundo lugar nas vendas ficou a Sharp, seguida da Sony, Samsung, Huawei e outras marcas.

Segundo o Instituto de Pesquisa MM as vendas daqui em diante devem continuar em queda, estimando 29,2 milhões de unidades em 2022.

Atualmente o Japão tem 175.363.800 telefones celulares e smartphones, sem incluir os aparelhos PHS, segundo a TCA-Associação das Operadoras de Telecomunicação, em março deste ano.

A maior de todas as operadoras em número de aparelhos ativos é a Docomo, seguida da au (KDDI) e por último a Softbank.

Esse número mostra que milhares de pessoas possuem ou usam mais de 1 aparelho.

Fontes: Nikkei, TCA e MM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Café ou banho matinal de chuveiro? Qual é o melhor para dar um up

Publicado em 16 de maio de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Não fazer nada, tomar café ou um banho de chuveiro pela manhã? Uma dessas duas atitudes revigora e dá motivação para o trabalho. Veja!

Café ou banho de chuveiro pela manhã (Pixabay/Flickr)

Uma xícara de café ou um rápido chuveiro pela manhã? Veja os resultados de uma pesquisa.

Publicidade

Não são poucas as pessoas que despertam de manhã sentindo indisposição mesmo depois de uma noite de sono. Por causa dessa sensação o Centro de Pesquisa da Vida da Tokyo Gas realizou uma pesquisa.

Para análise as pessoas foram divididas em 3 grupos: não fazer nada ao se levantar, outro tomou café e outro tomou uma chuveirada.

As pessoas que tomaram café sentiram que a sensação do cansaço foi aliviada em dobro em relação àquelas que nada fizeram de especial.

Já as que tomaram um rápido banho sob o chuveiro sentiram 3 vezes mais alívio. E tem mais, depois que chegam no ambiente de trabalho constataram que houve um aumento de 10% na motivação.

Condições do chuveiro

O mesmo recomenda a autora de um livro muito vendido sobre o sono. Doutora em medicina preventiva, consultora do sono e também palestrante, Nao Tomono explica sobre a eficiência da chuveirada.

Segundo a autora, o ponto está na temperatura. A água deve ser de 40 a 42ºC, levemente mais quente. Se diz chuveirada por que o banho deve ser breve, de 3 a 5 minutos.

Banho de chuveiro é revigorante (Pixabay)

O corpo inteiro é estimulado e é mais fácil para o sistema nervoso autônomo mudar de parassimpático para o simpático. Assim se dá o clique para entrar no modo de atividade.

Sequência e tempo sob o chuveiro

Outro detalhe importante é por onde começar. O ideal é aquecer primeiro as extremidades do corpo como as mãos e pés. Depois, sim vai aquecendo as áreas centrais como as regiões abdominal e torácica. Isso faz com que melhore a circulação e também o sistema linfático, dando um despertar no corpo e no emocional.

A dica final é tomar um banho de até 5 minutos sob o chuveiro quando se levantar com o corpo preguiçoso ou indisposto. Logo depois se sentirá revigorado mental e fisicamente, explica.

Veja outras matérias sobre saúde, bem-estar e cotidiano tocando aqui.

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!