Hortaliças mais baratas que no ano passado

O governo anunciou uma lista de hortaliças mais em conta do que no mesmo período do ano anterior e informou o motivo.

Salada de tomate e pepino (Pexels)

Para o preparo da refeições, as hortaliças são indispensáveis nas saladas e refogados. O Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas anunciou na terça-feira (14) que os preços de varejo do pepino, por exemplo, estão 11% mais em conta do que no mesmo período de 2018.

Publicidade

A verdura com queda de preço mais acentuada é o repolho, com 23% a menos. O tomate, outra fruta imprescindível nas mesas, está com preço 9% mais barato.

O motivo para essas quedas de preços é a expedição aumentada com os dias ensolarados, que proporcionam bom crescimento para as hortaliças.

Em contrapartida, em Hokkaido o problema do cultivo da cebola continua, o que provocou alta dos preços. Contudo, com a boa produção da província de Saga, houve uma queda de 5% no preço comparado à semana anterior.

Diversos vegetais estão na lista de produtos em queda e a tendência é de continuar com preços inferiores ao ano passado, informou o ministério.

Fontes: JNN e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universidade com alunos estrangeiros desaparecidos: investigação no campus de Nagoia

Publicado em 15 de maio de 2019, em Sociedade

Nos 3 campus de Tóquio são 1,4 mil alunos desaparecidos da universidade em 3 anos. O 4.º campus investigado é o de Nagoia.

Universidade do Bem-Estar Social de Tóquio (JNN)

Equipes do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia e da Agência dos Serviços da Imigração entraram na Universidade de Bem-Estar Social de Tóquio (Tokyo Fukushi Daigaku), campus de Nagoia (Aichi), na terça-feira (14) por volta das 10h.

Publicidade

Estão investigando a fundo o caso dos 1,4 mil alunos desaparecidos dos campus dessa universidade de Tóquio. Todos esses casos ocorreram no período de 3 anos. Esta é a quarta intervenção das autoridades.

No campus de Nagoia, há muitos estudantes estrangeiros que desenvolvem as habilidades do idioma japonês por 2 anos. Tratam- se de pesquisadores, alunos não regulares dos cursos.

As equipes investigam desde o processo seletivo para admissão até a gestão das matrículas e matriculados relativos aos últimos 2 anos.

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!