Governo do Japão rebaixa avaliação da economia

A economia está se ‘deteriorando’ pela primeira vez em seis anos, segundo o governo.

Pessoas fazendo compras em supermercado (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão rebaixou sua avaliação da economia na segunda-feira (13), usando a expressão “deteriorando” pela primeira vez em mais de seis anos, em meio à lenta demanda nas exportações de automóveis e equipamentos de fabricação.

Publicidade

O Escritório do Gabinete disse que seu índice coincidente de condições de negócios para março caiu 0.9 ponto em comparação ao mês anterior, para 99.6, contra a base de 100 em 2015.

O rebaixamento é um grande revés para o primeiro-ministro Shinzo Abe enquanto seu governo está determinado a aumentar o imposto sobre consumo em outubro dos atuais 8% para 10%, uma medida que pode diminuir os gastos do consumidor e ferir a terceira maior economia do mundo.

A avaliação do principal indicador feita pelo Escritório do Gabinete ocorreu após uma recente série de dados econômicos fracos, incluindo uma queda de 0.9 por cento da produção industrial em março, em meio a prolongadas tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.

Um representante do governo informou aos repórteres que fracos envios à China e a outras partes da Ásia de equipamento usado para produzir semicondutores pesaram nos resultados do mês reportado.

O Escritório do Gabinete usou a mais fraca de suas cinco expressões para avaliação de seu principal indicador ao descrever a economia como “deteriorando”. A última vez que ele usou tal descrição para o indicador foi entre outubro de 2012 e janeiro de 2013.

Um painel do governo decidirá formalmente a extensão do ciclo econômico após analisar mais dados, um processo que pode levar mais de um ano.

Analistas dizem que o painel pode não julgar a situação “deteriorando” como fase recessiva, se uma desaceleração econômica provar ser de curta duração.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo de túmulos antigos em Osaka poderá entrar para lista de Patrimônios Mundiais

Publicado em 14 de maio de 2019, em Sociedade

Se registrado, o número total de locais de patrimônio mundial no Japão aumentará para 23, dezenove culturais e quatro naturais.

Túmulos em formato de buraco de fechadura (YouTube/History Channel)

Um painel consultivo da UNESCO recomendou adicionar dois grupos de túmulos antigos no oeste do Japão, incluindo o maior do país em formato de buraco de fechadura cujo nome é em homenagem a um imperador, à lista de Patrimônio Mundial Cultural, disse um oficial do governo na terça-feira (14).

Publicidade

Dentre os locais está o mausoléu do imperador Nintoku na província de Osaka, oficialmente chamado de Daisen Kofun. Ele é um dos três maiores túmulos no mundo, juntamente com o Mausoléu do primeiro imperador Qin na China e a Grande Pirâmide de Ginza no Egito.

A lista dos locais, coletivamente chamados de grupos de túmulos Mozu-Furuichi, deve ser oficialmente aprovada em uma reunião no Azerbaijão que será realizada de 30 de junho a 10 de julho do Comitê de Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Se registrado, o número total de locais de patrimônio mundial no Japão aumentará para 23, dezenove culturais e quatro naturais.

O governo japonês promoveu a lista de 49 túmulos construídos entre o fim do quarto e o fim do quinto séculos, os quais variam em tamanho e formato.

Coletivamente o grupo de túmulos é chamado de Mozu-Furuichi (YouTube/History Channel)

O mausoléu do imperador Nintoku, que faz parte do agrupamento Mozu na cidade de Sakai, tem um túmulo em formato de buraco de fechadura em seu centro, que tem 486 metros de comprimento. Seu comprimento total, formado pelo fosso ao redor e muralhas, é de 840 metros.

Alguns acadêmicos demonstraram dúvida sobre se o túmulo realmente foi do imperador Nintoku, mas o local continua a ser gerenciado pela Agência da Casa Imperial como um dos mausoléus imperiais no país.

Aproximadamente 10Km ao leste do agrupamento de Mozu está o de Furuichi, que inclui o mausoléu do imperador Ojin, o segundo maior no Japão, com uma extensão de 425 metros.

A primeira vez que autoridades locais propuseram o grupo de túmulos como local candidato a Patrimônio Cultural Mundial à Agência para Assuntos Culturais do Japão foi em setembro de 2007. O governo apresentou uma carta de recomendação à UNESCO para buscar sua lista em janeiro do ano passado.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!