Se usa dinheiro em espécie a dica é sacar antes do feriado

De 27 de abril a 6 de maio os bancos estarão fechados para atendimento no balcão. As transações só poderão ser feitas nas ATMs e veja os cuidados.

Cédulas japonesas (Flickr)

Para quem costuma usar cartão de crédito para pagar as contas não há problema. Mas para quem gosta de ter cédulas na carteira a dica dos bancos é sacar o dinheiro que vai usar no feriado, antes dele começar.

Publicidade

Apesar das instituições financeiras terem calculado uma quantia bem maior de cédulas nas ATMs, pode acontecer de não poder fazer o saque. Isso porque pode faltar dinheiro em espécie, em um período até a reposição durante o feriado.

De 27 de abril a 6 de maio as operações de saque, transferência e depósito poderão ser realizadas somente nas ATMs das próprias agências ou das lojas de conveniência.

A previsão é de que na sexta-feira antes do feriado e na terça-feira (7) após o Golden Week os balcões de atendimento fiquem congestionados. Pede aos clientes que precisam fazer alguma transação que procurem evitar isso.

Cuidado nesses dias

As ATMs dos Bancos Mitsubishi UFJ e Mizuho funcionarão normalmente durante o feriadão. As dos Correios também.

Mas há outras que não, como as do Banco Mitsui Sumitomo. Das 21h de 28 de abril às 9h do dia seguinte estará em manutenção. Repetirá isso das 21h de 5 de maio até as 7h do dia seguinte.

Outro aspecto que clientes precisam tomar cuidado é em relação às tarifas. Nos dias 26 de abril e 7 de maio as ATMs vão operar com tarifação de dia normal. No entanto, de 27 de abril a 6 de maio as tarifas aplicadas às transações (depósito, transferência e saque) são de sábado (27) e nos demais dias, a de feriado.

Bom feriado!

Fontes: divulgação e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se gosta de nuggets aproveite a promoção

Publicado em 24 de abril de 2019, em Lançamentos

A rede McDonald’s Japan estreia uma promoção irresistível para quem é fã dos nuggets de frango. Veja detalhes.

McNugget em promoção especial (divulgação)

Se gosta de nugget de frango, seja para um lanchinho, seja para levar para um piquenique, aproveite a oportunidade.

Publicidade

A rede McDonald’s Japan oferece Chicken McNugget 15 Pieces por um preço muito mais em conta. Aplicou o desconto de 30%, portanto, uma caixa de ¥570 sai por ¥390, já com imposto.

Além disso oferece dois tipos de molhos, o Stamina Yakiniku Mayo (スタミナ焼肉マヨソース) e o Napolitan (ナポリタンソース), por tempo determinado ou até o fim do estoque.

Os dois agradam o paladar das crianças até os idosos, pois o primeiro é inspirado no molho de yakiniku, suavizado com a maionese. O outro remete àquele molho de macarrão.

O período da campanha é entre quarta-feira (24) a 14 de maio, terça-feira.

Fonte: divulgação  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!