Preços das hortaliças bem mais baixos que a média anual

O governo informou que os preços das verduras estão bem mais em conta do que a média anual e explica o motivo.

Vegetais do cotidiano (Pixabay)

Ótima notícia para quem não fica sem saladas e refogados à mesa. O Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas informou sobre a tendência dos preços no varejo das hortaliças, na quarta-feira (20).

Publicidade

A pesquisa foi realizada no período de 11 a 13 deste mês, em todo país, e foi observada queda de preços. Dentre as 8 analisadas 5 estão bem mais baratas, como alface, repolho, cebolinha e acelga.

Em comparação à média anual os preços do repolho e acelga tiveram queda acentuada, de 36% e 42%, respectivamente.

Analisou que isso se deve ao crescimento estável, com clima ameno continuamente desde o início de fevereiro.

Só o preço médio da cebola é que está mais caro por causa do fraco crescimento em Hokkaido. Porém, o ministério acredita que o preço deverá cair a partir da semana que vem por conta da boa produção no oeste do país, como em Nagasaki.

Os alimentos produzidos em Kyushu estão crescendo bem e espera-se colheita abundante.

Fontes: Nikkei e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês é detido no Equador

Publicado em 21 de março de 2019, em Notícias do Mundo

Alegadamente cientista, o japonês disse que ele planejava levar as espécies para Hokkaido, segundo o Ministério do Meio Ambiente do Equador.


Autoridades no Equador dizem que detiveram um japonês por tentar levar vida selvagem ilegalmente para fora do país, quando embarcava em um voo na cidade de Quito com mais de 250 espécies de aranhas, escorpiões e besouros, dentre outras, vivos e guardados em potes e caixas de plástico.

Alegadamente cientista, Hirokasu S. disse às autoridades no aeroporto em Quito, onde as espécies foram detectadas em uma inspeção rotineira de bagagem, que ele planejava levar os invertebrados para Hokkaido, segundo o Ministério do Meio Ambiente do Equador.

Hirokazu não tem permissão para sair do Equador enquanto ele aguarda seu julgamento que deve acontecer nesta semana, de acordo com o ministério. Roubo de patrimônio cultural pode levar a uma pena de prisão de cinco anos no país.

As autoridades suspeitam que o japonês esperava conduzir “estudos genéticos e biológicos” das espécies, as quais foram enviadas a um centro de gestão de vida selvagem.

Fonte: TeleSur

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!