Japão teve aumento de 150% na importação da carne bovina

Por conta da TPP o Japão teve aumento impressionante de importação, no mês de janeiro, desde o abrandamento do imposto sobre as carnes bovina e suína.

Carne bovina bem mais barata desde janeiro (ANN)

O Ministério das Finanças informou na quarta-feira (27) relatório sobre as importações dos produtos relacionados a TPP-Parceria do Transpacífico, um acordo econômico e estratégico, colocado em prática desde 30 de dezembro do ano passado.

Publicidade

Uma das estatísticas surpreendentes foi em relação à importação da carne bovina. Houve aumento de 150% em janeiro, comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Passou de 21 mil para 33 mil toneladas importadas. A grande maioria ainda vem da Austrália, com aumento de 19 para 27 mil toneladas. Canadá e Nova Zelândia comemoram com aumentos de 5 e 3 vezes mais, respectivamente.

Além da onda de consumo da carne bovina, o rebaixamento do imposto de 38,5% para 27,5% teve forte influência.

Mas o aumento da importação da carne bovina não foi só dos 4 dos atuais 6 países – Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Canadá, México e Vietnã. Passou para 50 mil toneladas, o que representam 140% a mais, de outros países fora da TPP.

Em relação à importação da carne suína, de três países – Austrália, Canadá e México – houve um leve aumento, passando de 25 para 26 mil toneladas em janeiro.

Gráfico comparativo (Sankei)

Fontes: Sankei Biz e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tensões entre Índia e Paquistão afetam tráfego aéreo

Publicado em 28 de fevereiro de 2019, em Notícias do Mundo

Várias companhias que usam o espaço aéreo entre Índia e Paquistão suspenderam ou redirecionaram voos.

Companhias aéreas, incluindo a Emirates e a Qatar Airways, suspenderam voos em direção ao Paquistão na quarta-feira (27) – imagem ilustrativa/banco de imagens

Várias companhias aéreas, incluindo a Emirates e a Qatar Airways, suspenderam voos em direção ao Paquistão na quarta-feira (27) após a nação no sudeste asiático ter fechado seu espaço aéreo na sequência de tensões elevadas com a vizinha Índia.

Publicidade

Etihad, flydubai, Gulf Air, SriLankan Airlines e Air Canada também suspenderam serviços com destino ao país e portais de rastreamento de voos mostraram que a Singapore Airlines, a British Ailrines e outras foram forçadas a redirecionar voos.

Companhias aéreas que sobrevoam a Índia e o Paquistão com destino à Europa, Oriente Médio e Ásia foram afetadas e alguns voos foram redirecionados para passar por Mumbai, na costa oeste da Índia, para que eles pudessem ir um pouco mais ao sul e evitar o espaço aéreo paquistanês, disse um oficial do governo indiano à Reuters.

O Paquistão realizou ataques aéreos e abateu duas aeronaves militares indianas na quarta-feira, disse um oficial paquistanês, um dia após aviões de guerra da Índia terem atacado o Paquistão pela primeira vez desde um conflito em 1971.

O recente conflito entre a Índia e o Paquistão por causa da disputada região de Caxemira começou quando um carro bomba matou 40 policiais paramilitares indianos em 14 de fevereiro. A Índia retaliou na terça-feira (26) com um ataque aéreo contra o que disse ser uma base de treinamento de militantes.

Mark Martin, fundador e chefe executivo na Martin Consulting India, disse que cerca de 800 voos por dia usam o corredor aéreo Índia-Paquistão, tornando-o “fundamental”.

Companhias aéreas internacionais que normalmente transitam no espaço aéreo entre a Índia e o Paquistão foram forçadas a redirecionar seus voos, incluindo a Singapore Airlines, Finnair, British Airways, Aeroflot e Air India, de acordo com o portal flightradar24 que rastreia o movimento de aviões globalmente.

A Qatar Airways disse em uma declaração que ela suspendeu temporariamente seus voos com destino a oito cidades na Índia e no Paquistão “devido à atual situação na fronteira entre os países” e que seus voos com rota sobre o espaço aéreo de ambos podem sofrer atrasos por causa do redirecionamento na área.

Na manhã de quarta-feira, a Índia fechou vários aeroportos na região norte do país temporariamente, levando a dezenas de cancelamentos de voos domésticos após aviões de guerra paquistaneses terem atravessado a fronteira em direção ao lado indiano da Caxemira.

As operações nos aeroportos indianos já foram retomadas.

Fonte: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!