Coca-Cola visa 700 demissões voluntárias

Com a finalidade de redução de custos a Coca-Cola Bottlers Japan Holdings informou que irá recrutar 700 funcionários que queiram se demitir.

Caminhão de entrega da Coca-Cola Bottlers Japan (Wikipedia)

Na quinta-feira (14) a Coca-Cola Bottlers Japan Holdings informou que abrirá um período para recrutar candidatos à demissão voluntária, com idade acima de 45 anos.

Publicidade

O motivo é para assegurar os lucros devido ao aumento dos custos de distribuição, em função da escassez de trabalhadores. Com essa atitude espera reduzir os custos de pessoal, melhorando a eficiência administrativa.

Atualmente a empresa tem 17 mil funcionários. O período para os candidatos se apresentarem é de 11 a 28 de março, para depois realizar a seleção. Estima que o custo para essa operação seja de cerca de 5 bilhões de ienes.

Além do subsídio para essa aposentadoria antecipada da empresa, será concedido um adicional e ainda dará apoio para se reempregar.

Com o aumento dos preços das bebidas envasadas em garrafas pet, a partir de 1.º de abril, em média de 20 ienes, a gigante do setor pretende melhorar sua rentabilidade.

Fontes: Asahi e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe é presa, suspeita de matar filha de 2 meses no abrigo

Publicado em 15 de fevereiro de 2019, em Crime

Uma mulher que estava morando no abrigo é suspeita de matar a filha de 2 meses, logo depois de ter sido liberada pelo Jidosodansho.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!