Desastres naturais afetaram o crescimento econômico do Japão

O Japão sofreu vários desastres naturais no verão deste ano, incluindo uma das piores inundações em décadas, terremoto e tufão mortais.

Desastres naturais afetaram os gastos do consumidor e interromperam as exportações (arquivo PM)

A economia japonesa encolheu no terceiro trimestre, visto que desastres naturais afetaram os gastos do consumidor e interromperam as exportações.

Publicidade

A economia teve uma contração anualizada de 1,2% entre julho a setembro, mostraram números preliminares.

Um terremoto e tufão devastadores estavam entre os desastres que atingiram o Japão neste ano, e provocaram uma contração maior do que a esperada.

A desaceleração também ocorre enquanto os EUA e a China estão em uma guerra comercial que pode afetar o comércio global e crescimento.

Economistas entrevistados pela Reuters haviam previsto uma contração de 1% para os três meses até setembro.

As exportações tiveram queda de 1,8% ante o trimestre anterior, o declínio mais rápido em mais de três anos, disse a Reuters.

Terremoto em Hokkaido em 6 de setembro deste ano (NHK)

O Japão sofreu vários desastres naturais no verão deste ano, incluindo uma das piores inundações em décadas, um terremoto e um tufão mortais.

Os desastres interromperam as operações de fábricas e atingiram os gastos domésticos.

Crescentes tensões comerciais e protecionismo poderiam ser um impedimento para o crescimento futuro.

A guerra comercial entre os EUA e a China poderia afetar o Japão duramente por causa de seu importante papel na rede de fornecimento global.

As exportações de autopeças, eletrônicos e maquinário industrial estão sob risco de interrupção se a batalha comercial se intensificar.

“As incertezas da guerra comercial começaram a aumentar, vemos uma desaceleração na Ásia e isso está gradualmente atingindo o Japão”, disse Kohei Iwahara, economista na Natixis Japan Securities, à AFP.

Fonte: BBC
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre após queda na montanha em Yamanashi

Publicado em 15 de novembro de 2018, em Sociedade

O homem saiu de sua casa de carro na tarde de segunda-feira e como ele não voltou naquela noite, a família entrou em contato com a polícia.

Um homem de 87 anos morreu após ter sofrido uma queda de uma trilha na Kayagatake, montanha perto da cidade de Hokuto (Wikimedia/Σ64 – imagem ilustrativa)

Um homem de 87 anos morreu após aparentemente ter sofrido uma queda de uma trilha na Kayagatake, montanha perto da cidade de Hokuto (Yamanashi), na terça-feira (13).

Publicidade

Um helicóptero de prevenção de desastres da província de Yamanashi avistou um homem caído no chão a cerca de 300 metros ao oeste do pico do Kayagatake (1.704 metros em altitude) por volta de meio-dia, divulgou a Fuji TV. Sua condição era de parada cardiorrespiratória e ele foi levado de helicóptero ao hospital onde sua morte foi confirmada.

Posteriormente, a polícia identificou o homem como Toshio Ishii, residente de Nirasaki em Yamanashi.

O local onde Ishii foi encontrado fica a cerca de 10 metros abaixo de uma trilha de alpinismo designada, levando a polícia a suspeitar que ele tenha escorregado e caído.

Ishii saiu de sua casa de carro na tarde de segunda-feira (12). Como ele não voltou para naquela noite, a família entrou em contato com a polícia para dar queixa de desaparecimento.

Na manhã de terça-feira, o carro de Ishii foi encontrado perto da entrada que leva a uma trilha de alpinismo, levando os bombeiros e oficiais da polícia a iniciarem as buscas nas áreas ao redor.

Ishii era um alpinista com 50 anos de experiência.

Fonte: Japan Today
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!