Medidas são elaboradas para aliviar impacto do aumento do imposto sobre consumo

O governo está disposto a prevenir um ressurgimento da deflação após o aumento do imposto, que será de 8 para 10 por cento.

O imposto sobre consumo sofrerá aumento em outubro de 2019 (imagem ilustrativa/banco de imagens PM)

Em uma reunião realizada na segunda-feira (26), o governo trabalhou em uma proposta de medidas para aliviar o impacto de um planejado aumento de imposto sobre consumo em outubro de 2019.

Publicidade

As medidas, adotadas na reunião conjunta do Conselho sobre Política Econômica e Fiscal e do Conselho de Investimento para o Futuro, incluem uma isenção do aumento do imposto sobre consumo para alimentos e outros produtos, educação pré-escolar gratuita e um programa temporário de pontos de bônus para compras com dinheiro eletrônico.

O governo está disposto a prevenir um ressurgimento da deflação após o aumento do imposto, que será de 8 para 10 por cento. Após o aumento de 5 para 8 por cento em abril de 2014, o consumo doméstico continuou lento por um período prolongado.

As medidas previstas, também incluindo projetos de construção pública, serão financiadas parcialmente pelas receitas do iminente aumento do imposto de consumo.

De acordo com a proposta, o programa de pontos de bônus será implementado por nove meses até as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Sob o programa, o governo está considerando conceder pontos equivalentes a 5% dos pagamentos feitos por dinheiro eletrônico em pequenas lojas.

Os pontos de bônus são destinados parcialmente para promover pagamentos com dinheiro eletrônico, em que o Japão fica atrás de outros países avançados.

Outras medidas também incluem isenções fiscais para compras de veículos ou imóveis e trabalhos públicos para prevenir ou mitigar desastres naturais.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A espetacular iluminação Kingdom of Lights

Publicado em 29 de novembro de 2018, em Artigos de Turismo

Com 13 milhões de luzes decorando o parque Huis Ten Bosch em Nagasaki, o Kingdom of Lights é uma das três maiores iluminações do Japão.

Treze milhões de luzes no vasto complexo de diversão (Huis Ten Bosch)

Um dos maiores eventos de iluminação de inverno do mundo, o Kingdom of Lights, no parque Huis Ten Bosch teve início, dando destaque a aproximadamente 13 milhões de luzes no vasto complexo de diversão.

Publicidade

O Huis Ten Bosch é um popular parque com tema holandês localizado na cidade de Sasebo (Nagasaki).

Um mundo dos sonhos (Huis Ten Bosch)

O parque é decorado como uma antiga vila holandesa com canal, barcos, moinhos de vento, jardins e construções europeias tradicionais.

Há várias atrações, campos de flores, teatros, museus, lojas, restaurantes, hotéis e muito mais. O parque exibe vários tipos de flores durante a primavera e verão as quais são as principais atrações do Huis Ten Bosch.

O parque é decorado como uma antiga vila holandesa (Huis Ten Bosch)

Por outro lado, o inverno também é uma época bem popular para visitação por causa do belo evento de iluminação, o Kingdom of Lights, com 13 milhões de luzes decorando todo o complexo.

Essa iluminação também foi selecionada como a número um do Japão por cinco anos consecutivos. Em 2017, a Kingdom of Lights foi intitulada como uma das três maiores do Japão junto com a Sapporo White Illumination e a Flower Fantasy no Ashikaga Flower Park.

Em 2018, uma nova atração chamada Water Magic teve início, que é um espetacular show de águas com fontes de 85m de altura destacando luzes coloridas e música. Você pode ter um gostinho desse espetáculo assistindo ao vídeo abaixo:

Além disso, o maior mercado de Natal do Japão também será realizado no Huis Ten Bosch durante a temporada. Os visitantes podem apreciar comidas natalinas, bebidas e artesanatos no autêntico estilo europeu de mercado de Natal.

Kingdom of Lights

  • Local: Parque Huis Ten Bosch
  • Período da iluminação: até 6 de maio de 2019
  • Para mais informações (preço do ingresso, atrações, etc): huistenbosch (em japonês)
  • Toque aqui para ver a localização do parque
Fonte: jw-webmagazine

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!