Indústria automotiva espanhola inaugura fábrica em Mie

Líder na indústria automotiva europeia, a Gestamp inaugurou sua primeira unidade em Mie.

 

A empresa líder na indústria automotiva da Europa – Gestamp – nascida na Espanha, inaugurou sua primeira unidade no Japão, em Matsusaka (Mie), na quinta-feira (25).

Publicidade

Com a presença dos diretores da Gestamp, autoridades japonesas e convidados especiais ligados à indústria de fabricação de carros, ocorreu o corte de fitas.

Líder no segmento de hot stamping, sua tecnologia reduz o peso e melhora a segurança dos veículos. Na fase inicial irá fornecer para a Honda, mas Toyota e Mazda estão na lista de clientes.

O investimento na fábrica de Matsusaka foi na ordem de 50 bilhões de ienes. Até o final deste ano fiscal pretende contratar mais 60 funcionários e tem projetos de expansão no futuro.

A Gestamp é uma empresa global, presente em 22 países, incluindo o Brasil, com 108 indústrias e emprega cerca de 41 mil pessoas.

Fonte e fotos: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 410 mil casos de bullying em escolas no Japão

Publicado em 26 de outubro de 2018, em Sociedade

O aumento acentuado mostra que os docentes têm consciência maior do problema.

O ministério da educação disse que conselhos em todo o país relataram 414.378 casos em escolas primárias, ginasiais e colegiais (imagem ilustrativa)

Uma pesquisa realizada pelo governo descobriu que mais de 410 mil casos de bullying foram registrados em escolas no Japão durante o ano acadêmico de 2017 que terminou em março. O número foi o maior já reportado.

Publicidade

O ministério da educação disse que conselhos em todo o país relataram 414.378 casos em escolas primárias, ginasiais e colegiais, assim como em instituições para crianças com necessidades especiais. O número teve um aumento de 91 mil casos em comparação ao ano escolar anterior.

Mais de 317 mil casos foram relatados em escolas do ensino primário.

Mais de 80 mil casos ocorreram em escolas ginasiais, cerca de 15 mil em colegiais e um pouco mais de 2 mil em escolas especiais de apoio.

A média nacional de casos para cada mil estudantes foi de 30.9. O número mais alto foi relatado em Miyazaki, a 108.2, e o mais baixo em Saga, a 8.4.

A pesquisa mostra que o número de casos graves, que representam uma séria ameaça à vida, totalizou 474, alta de 78 ante o ano anterior.

O professor Daisuke Fujikawa da Faculdade de Educação da Universidade de Chiba disse que o aumento acentuado mostra que os docentes têm consciência maior do problema.

Contudo, Fujikawa frisa que muitas escolas demoram demais para agir após reconhecer casos de bullying.

Ele disse que os diretores das escolas devem tomar a iniciativa para lidar com o problema de forma rápida e sistemática.

Fonte: NHK
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!