Duas gigantes se unem: Toyota e Softbank, rumo à mobilidade com tecnologia

As duas companhias gigantes, Toyota Motor e Softbank, se unem para fortalecer a mobilidade, veículos à IA-inteligência artificial.

Presidente da Toyota mostra os veículos dos sonhos durante a palestra de anúncio da parceria, os quais serão realidade com tecnologia da Softbank (ANN)

Voltados para a nova era da mobilidade, a montadora gigante Toyota Motor Corporation realizou uma coletiva de imprensa, em Tóquio, na quinta-feira (4). Akio Toyoda, CEO da montadora, e Masayohi Son, CEO da Softbank, uniram as mãos e explicaram o motivo da criação de uma nova empresa.

Publicidade

“As regras de concorrência estão mudando drasticamente, também os parceiros, como o conceito de carros para a conectividade, automação, compartilhamento e motorizado”, explicou Toyoda.

“A Softbank coloca ênfase da IA-inteligência artificial na Toyota. A parceria dessas duas empresas vai criar mobilidade de uma nova era”, pontuou Son.

Son e Toyoda, parceria em nome dos veículos com mobilidade, compartilhamento e automatizados com tecnologia das 2 empresas (CTV)

A nova empresa é de cooperação tecnológica, de condução automática da Toyota, com a mais recente tecnologia pertencente à Softbank, com a intenção de promover o desenvolvimento de veículos para compartilhamento, o carsharing.

As duas empresas não eram consideradas amigas pela sociedade. No passado, quando Son ainda era diretor de vendas, teve visita recusada pelo atual CEO da Toyota.

Por isso, o anúncio da parceria causou grande surpresa para a imprensa e sociedade.

Fontes: ANN, Sankei e CTV 
Fotos: ANN e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em restaurante se estende ao supermercado vizinho

Publicado em 5 de outubro de 2018, em Sociedade

Ocorreu um incêndio em restaurante, na cidade de Funabashi, na noite de quinta-feira, sem vítimas.

Incêndio no restaurante flagrado por um telespectador da JNN

Por volta das 20h de quinta-feira (4) o Corpo de Bombeiro recebeu uma chamada de socorro. “O óleo da cozinha pegou fogo”, teria dito o dono e cozinheiro do estabelecimento.

Publicidade

O local é um restaurante especializado em soba – macarrão feito de trigo sarraceno – de construção plana, com 1 piso, em Funabashi (Chiba).

Nove unidades de veículos dos bombeiros foram deslocadas. O fogo chegou a se estender para o vizinho, um supermercado. Mas, com o controle das chamas, não chegou a danificá-lo.

Em 1 hora contiveram as chamas.

Como o estabelecimento estava com o expediente prestes a ser encerrado só estava o dono lá dentro. E saiu de lá ileso.

Peritos da polícia e bombeiros estão investigando a causa do incêndio.

Fonte e foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!