Região Tokai depende dos trabalhadores estrangeiros

Brasileiros são top na região, com aumento de 45 mil trabalhadores entre 2013 a 2017. Veja quais são outros povos.

O maior crescimentos foi da mão de obra estrangeira na região Tokai, o que mostra a dependência dos trabalhadores de outros países (Flickr)

A filial de Nagoia (Aichi) do Banco do Japão, informou nesta terça-feira (22) o resultado de uma pesquisa sobre a mão de obra na região Tokai. Foram analisadas as províncias de Aichi, Gifu, Mie e Shizuoka, com dados de 2017.

Publicidade

O aumento da força de trabalho na região Tokai, em 2017, indica que 60% corresponde à mão de obra estrangeira. Isso mostra a dependência das indústrias e empresas em relação aos trabalhadores estrangeiros.

Também apresentou na segunda-feira (21) como organizar questões como a expansão dessa mão de obra e melhoria do ambiente de trabalho na área de enfermagem, que enfrenta escassez de pessoal.

Em relação à situação econômica o relatório indica expansão desde outubro do ano passado.

Dependência dos trabalhadores estrangeiros

Segundo o relatório o total de trabalhadores em 2017 nas 4 províncias foi de 8,11 milhões de pessoas, com crescimento de 130 mil em relação a 2013. Do total de pessoal 230 mil são estrangeiros, com aumento de 80 mil.

Nas 3 províncias, excluindo Shizuoka, o número de trabalhadores verde amarelo é de 45 mil pessoas, com aumento de 11 mil.

A mão de obra filipina aumentou para 29 mil pessoas com crescimento superior ao dos brasileiros, com 12 mil.

A população trabalhadora do Vietnã vem em terceiro lugar com 27 pessoas. O total de estagiários técnicos das 3 províncias subiu para 46 mil pessoas.

Se ainda não leu a matéria sobre a necessidade da mão de obra estrangeira e os planos para aumentar ainda mais, toque aqui para abri-la.

Fontes: Mainichi e Nikkei 
Fotos: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro preso sob suspeita de molestar menor

Publicado em 22 de maio de 2018, em Crime

A polícia de Mie anunciou a prisão de um brasileiro sob suspeita de ter praticado atos obscenos com uma garota menor de idade.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!