Compras mais caras nos supermercados

A partir desta terça-feira para comprar produtos como queijos, natto, farinha, pães e lenços de papel será preciso desembolsar mais. Saiba os motivos.

Produtos alimentícios como queijos e natto mais caros a partir de maio (Asahi)

Depois de 3 anos os fabricantes de queijos expedirão seus produtos a partir desta terça-feira (1.º) com aumento de preços. Exceto a Meiji que reajustará os preços a partir do mês que vem.

Publicidade

Com a elevação do preço do leite, matéria-prima principal para fabricação do queijo, a MegMilk pratica aumento de 4% a 17%, a Morinaga de 6% e a Meiji, de 4% a 11%.

A elevação dos preços da soja fez com que os fabricantes Takano Foods, de 5 itens como natto, e Mizkan, de 10 diversos produtos alimentícios repassassem para o consumidor, na faixa dos 20%.

A farinha de trigo, essencial para os pães, também está mais cara e os fabricantes deverão fazer o repasse a partir do mês que vem. Como faltou uva-passa no mercado americano e o preço subiu, a Yamazaki deverá aumentar o preço dos pães por conta desse ingrediente e da farinha.

O lenço de papel também ficará mais caro. Tanto a Oji Nepia quanto a Daio Paper estão negociando 10% ou mais de aumento com os distribuidores.

Assim, na primavera deste ano, o orçamento familiar deverá ser afetado. Não só pelos preços dos alimentos e produtos alimentícios, como também de produtos do cotidiano. Tudo isso por conta da elevação dos preços das matérias-primas, mas também dos custos de logística.

Fontes: ANN, JNN e NHK
Fotos: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança de 4 anos é encontrada afogada no destino de viagem da família

Publicado em 1 de maio de 2018, em Acidentes

O que seria dia de lazer se transformou em tragédia para uma família japonesa de Mie. Criança de 4 anos é encontrada afogada.

Piscina onde o menino de 4 anos foi encontrado afogado (HP)

No Nara Kenko Land, em Tenri (Nara), um visitante encontrou um menino de 4 anos afogado na piscina. Por volta das 10h12 de segunda-feira (30) avisou um funcionário. Este acionou o socorro pelo 119.

Publicidade

O menino, inconsciente, foi imediatamente encaminhado para o hospital.

A piscina de água corrente, em área interna, tem 1 metro de profundidade. Na ocasião em que foi encontrado seus familiares não estavam por perto. Tampouco tinha bóias de braços.

Soube-se que os familiares tinham chegado nas instalações nessa manhã, em um grupo de 9 pessoas. Todos são de Nabari (Mie) e iriam passar um dia de lazer.

Fontes: ANN e Sankei
Foto: HP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!