Salário médio do trabalhador japonês subiu em 2017

O governo divulgou o salário médio do trabalhador, com aumento de 0,4% em relação ao ano anterior.

O salário médio subiu mas não acompanhou a alta dos preços (foto ilustrativa)

Embora o salário médio tenha aumentado, não acompanhou a variação dos preços de energia, por exemplo, ficando 0,2% abaixo da inflação do período. O índice negativo ocorreu por dois anos consecutivos, anunciou o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, na quarta-feira (7).

Publicidade

O salário médio de um trabalhador foi de 316.907 ienes, incluindo as horas extras e bônus. Portanto, houve um aumento de 0,4% em relação a 2016.

Já o trabalhador regular (seishain) obteve um salário médio de 414.001, enquanto o part-time ganhou em média 98.353 mensais, igualmente superiores ao ano anterior, com 0,4% e 0,7%, respectivamente.

Para realizar essa pesquisa, o ministério enviou formulário para 33 mil empresas do país.

A proporção efetiva de oferta de emprego subiu para 1,5. Isto significa que para uma contratado há 1,5 de vagas, o mais alto nível em 44 anos. Muitas empresas vão aumentar os salários para garantir os recursos humanos.

O primeiro-ministro Shinzo Abe está pedindo às empresas aumento salarial de 3% a partir da primavera deste ano. Ainda estão em fase de negociação.

Fontes: Nikkei e NHK
Foto ilustrativa

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quinze fetos no formol foram encontrados em clínica abandonada

Publicado em 8 de fevereiro de 2018, em Sociedade

A descoberta foi feita no local onde funcionava uma clínica de ginecologia e obstetrícia que estava sendo demolida.

O médico que administrava a clínica já é falecidos, segundo matéria do jornal Asahi (imagem ilustrativa)

Quinze fetos em potes de vidro de formol foram encontrados em uma antiga clínica de ginecologia e obstetrícia na que foi fechada há cerca de 20 anos, na província de Kagoshima.

Publicidade

a antiga clínica que foi fechada há cerca de 20 anos (Google via NHK/reprodução)

Autoridades da cidade, em 1º de fevereiro em um jornal oficial do governo central, pediram por qualquer informação que pudesse ajudar a esclarecer as identidades dos fetos.

Eles foram descobertos em novembro passado e cremados no mês seguinte.

A cidade tratou os fetos como koryo shibonin – pessoas que morreram em uma jornada – se referindo ao fato que eles continuam sem identificação e abandonados.

A aterradora descoberta foi feita no local onde funcionava a clínica Torimaru, situada em Matsubaracho, enquanto ela estava sendo demolida, de acordo com autoridades locais e outras fontes.

Os sexos dos fetos são desconhecidos, mas acredita-se que todos tinham entre 12 e 31 semanas. O médico que administrava a clínica já é falecido.

A polícia da província de Kagoshima investigou o caso, mas relatou às autoridades da cidade que não foram capazes de determinar se um crime havia sido cometido.

Fonte: Asahi
Imagens: Bank Image, Google via NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!