Fujifilm anuncia compra da Xerox

Com a aquisição, a Fujifilm visa melhorar a rentabilidade em meio ao fraco ambiente de negócios na indústria copiadora.

Através da fusão, a Fujifilm visa realizar uma importante reforma estrutural (NHK/reprodução)

A Fujifilm Holdings Corp. disse na quarta-feira (31) que vai adquirir uma participação de 50,1% na Xerox Corp. dos Estados Unidos e fundir-se com sua subsidiária de copiadoras Fuji Xerox Co. com a meta de melhorar a rentabilidade em meio ao fraco ambiente de negócios na indústria copiadora.

Publicidade

A Fujifilm Holdings também disse que vai cortar 10 mil empregos na Fuji Xerox, sendo que mais da metade serão trabalhadores no exterior.

A fusão permitirá à Fujifilm “formular uma consistente estratégia global e de gerenciamento”, disse o presidente Shigetaka Komori em uma conferência de imprensa.

O nome da nova empresa será “Fuji Zerox” e a fusão poderá ocorrer no trimestre julho-setembro de 2018.

Atualmente, a empresa japonesa possui uma participação de 75% na Fuji Xerox com a Xerox Corp. detendo o restante. Como a Fujifilm vai adquirir as participações da Xerox ao usar o valor da empresa Fuji Xerox, ela não fará qualquer contribuição em capital.

Com a Xerox já listada no mercado financeiro de Nova York, a nova empresa tem o direito de se tornar uma companhia pública.

A Fujifilm, que já foi uma grande empresa de filme fotográfico, transferiu amplamente suas operações para equipamentos médicos e medicamentos enquanto o mercado de filme vem diminuindo com o surgimento de câmeras digitais.

A FujiXerox, um empreendimento conjunto com a Xerox, opera negócios de equipamento de escritório no Japão e em outros mercados asiáticos.

Contudo, com o amadurecimento do mercado, sua rentabilidade começou a diminuir com a Xerox afetada ainda mais em meio a um movimento sem papel em seus principais mercados na Europa nos Estados Unidos.

Fonte: Mainichi
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve nas províncias banhadas pelo Oceano Pacífico

Publicado em 1 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Nesta quinta-feira as nuvens da neve cobrem ampla área de Shikoku a Tokai e amanhã em Kanto. Há possibilidade de acúmulo. Confira!

Previsão para quinta-feira, dia 1.º, é de neve nas províncias banhadas pelo Pacífico (NNN)

Nuvens de neve cobrem ampla área de Kyushu a Shikoku, onde as montanhas já estão sendo recebendo flocos brancos.

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (1.º), Miyazaki e Tokushima estão sob a chuva, enquanto Kochi, Takamatsu, Osaka, Wakayama e Quioto sob água-neve. Em Okayama há registro de neve.

A região de Osaka deverá receber neve ou chuva até tarde da noite.

Já na região Tokai, as províncias de Mie, Aichi e Shizuoka poderão começar a ter neve ou neve-água a partir de tarde da noite até o amanhecer. Nas planícies a previsão é de 5 a 10cm de acúmulo. Em parte de Nagano e Yamanashi poderá chegar a 15cm.

Em Hokuriku continua nevando.

Neve em Kanto na sexta-feira

A nuvem da neve prossegue para a região Kanto com previsão de acúmulo de até 3cm durante a madrugada até o amanhecer. Não chegará ao rigor da semana passada, mas poderá afetar o trânsito na manhã de sexta-feira (2).   

A Agência de Meteorologia do Japão pede muita atenção à cobertura de neve e ao congelamento da superfície das estradas. Existe também a possibilidade do sistema de transporte público ser afetado.

No caso dos motoristas nas regiões onde costumeiramente não há ocorrência de neve, pede cuidado ao volante. Reforça a recomendação de usar pneus adequados ou correntes.

Fontes: AMJ, NNN, NHK e Tenki
Ilustrações: NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!