Vendas de cigarro comum em queda

Em relação a 1985 a queda é brusca e pela primeira vez vendeu abaixo de 100 bilhões de unidades de cigarro convencional.

Cigarro comum vem perdendo espaço entre os fumantes (Wikimedia/My Navi)

Pela primeira vez desde que foi privatizada, em 1985, a JT-Japan Tobacco registrou vendas abaixo de 100 bilhões de unidades de cigarro no ano, anunciou na sexta-feira (19).

Publicidade

Segundo a fabricante que detém 60% da fatia do mercado, as vendas de 2017 foram de 92,9 bilhões de unidades. Convertidas em maços foram 4,645 bilhões.

Representam declínio de 12,5% em relação a 2016. E o pior, queda brusca em relação a 1985 quando as vendas atingiram o pico de 303,2 bilhões de unidades ou 15,2 bilhões de maços.

Cigarro eletrônico cresce

A queda nas vendas pode ter dois motivos. O primeiro é a consciência dos usuários em relação à saúde, deixando o vício do fumo. O segundo é o crescente aumento dos usuários de cigarro aquecido ou eletrônico, como Ploom, iQos, Vape e Glo. A JT analisa o mercado e acredita que atualmente 18% da fatia dos fumantes consome a nova versão, menos poluente.

A própria JT tem sua marca de cigarro eletrônico, a Ploom Tech. A tendência indica declínio nas vendas do comum.

O governo já anunciou que mesmo os eletrônicos ou aquecidos serão alvo de aumento de imposto. Isso provocará mais rigidez no mercado e a JT se prepara para conter a queda nas vendas através da criação de novos produtos.

Fontes: Mainichi, Yomiuri e JNN
Fotos: Wikimedia e MyNavi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conhecendo o Sensouji em Tóquio – o templo mais antigo da metrópole

Publicado em 21 de janeiro de 2018, em Turismo em Tóquio

Conheça o templo mais visitado de Tóquio, o Sensouji, parada obrigatória para visitantes estrangeiros.

Aparência do Sensouji, sempre muito visitado por turistas

A cidade de Tóquio realmente é uma cidade que não para. Inúmeras pessoas de diversas nacionalidades e grupos sociais visitam a cidade mais movimentada do país todos os dias. É de se surpreender como 14 milhões de pessoas cabem em uma espaço tão pequeno. É uma verdadeira correria e caos urbano.

Publicidade

No final desta página há um vídeo que a equipe do Portal Mie realizou no local!

Mas há alguns cantinhos especiais que te fazem esquecer o agito de Tóquio e apresentam uma experiência única! O templo de Sensou (com mesma escrita de Asakusa) é um lugar místico em Asakusa que reúne milhões de visitantes todos os anos! Vamos conhecê-lo?

Sensouji (浅草寺)

O templo Sensou recebe cerca de 30 milhões de apreciadores anualmente e é o templo mais antigo de Tóquio e conhecido intimamente como “Asakusa Kan’non” (浅草観音). É o único templo de sua facção budista que vende amuletos de proteção.

Rico em elementos e impressões do Japão, é também visitado por muitos visitantes e turistas estrangeiros.

A super movimentada Nakamise, onde há diversas lojas tradicionais e típicas

A Nakamise (仲見世), rua comercial na estrada do santuário após o Kaminarimon (雷門), também é um famoso ponto turístico (imagem acima).

Objetos vendidos em uma loja da Nakamise

Com 54 lojas à direita e 35 à esquerda, há lojas de alimentos, bugigangas típicas e lembrancinhas. Aproveite para beliscar algo e comprar “omiyage”.

Kaminarimon, a entrada mais conhecida do templo

O Kaminarimon é a entrada do templo mais conhecida e tem uma das maiores e mais bonitas lanternas do Japão. A porta é guardada por duas estátuas de deuses: à direita, o deus do vento Fuujin, e à esquerda, o deus do trovão Raijin. O portão fica na Omotesando, uma avenida conhecida.

Hozomon, o principal portão para o Sensoji

Passando pelo Namamise, é possível ver o Hozomon (宝蔵門), o portão principal, que possui dois andares e uma arquitetura magnífica.

“Salão de entrada’ do templo. É proibido tirar fotos de dentro do salão principal.

Dentro do templo, há o salão principal, onde fica a estátua do Kan’non Bosatsu (観音菩薩), um xamã, e lugares para preces e barraquinhas de venda de amuletos. Para entrar no salão principal é necessário pagar uma taxa de 500 por pessoa, uma valor quase que simbólico.

Os favores divinos são diversos: vão desde prosperidade nos negócios e segurança familiar e no trânsito até exorcismos.

Com certeza é um dos cartões postais mais famosos do Japão. É uma parada obrigatória em Tóquio.

Sensouji – Tóquio

Mapa de acesso: clique para abrir no Google Maps

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!